Juniores: Pela Copa do Brasil Sub-20, Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta 4ª às 15h em São Januário

Quarta-feira, 30/09/2015 - 03:18
comentário(s)

A quarta-feira (30/09) não será decisiva apenas para a equipe profissional do Vasco da Gama. Antes de enfrentar o São Paulo no Maracanã, às 22 horas, o Gigante da Colina entrará em campo com sua equipe sub-20. Em São Januário, às 15 horas, com portões fechados, o time vascaíno disputará com o Atlético (GO) uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado no Estádio Serra Dourada, terminou empatado em 1 a 1.

Para o duelo decisivo, a comissão técnica não terá à sua disposição dois jogadores importantes. O volante Andrey Ramos e o meia Evander Ferreira estão na Granja Comary com a Seleção Brasileira sub-17. A dupla só retorna após a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre os meses de outubro e novembro no Chile. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Lorran, que não atuou na partida de estreia no torneio nacional.

Quem também voltará ao time contra o Dragão é o armador Mateus Vital. O jovem de 17 anos, que renovou contrato recentemente por mais três temporadas, não atua desde 21 de julho, dia que o Almirante encarou o Fluminense pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meio-campista recebeu uma entrada desleal e fraturou a clavícula direita. A lesão impediu o garoto de representar o Brasil no mais importante torneio sub-17.

- Foram dois meses de muita dedicação e trabalho. O pessoal do departamento médico me ajudou muito, assim também como todos na preparação física. Agora, graças a Deus, estou 100% e posso voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Estou muito ansioso para voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Sabemos da importância do jogo e da qualidade do adversário, mas a equipe está preparada e bastante focada para o confronto. Vamos em busca da classificação - garantiu Mateus Vital.

Para carimbar seu passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco necessita de um empate sem gols ou de uma vitória por qualquer placar. Caso o resultado da primeira partida se repita, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti. O Atlético (GO) avança com uma vitória ou qualquer empate a partir de 2 a 2. O classificado enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Criciúma e Atlético (PR), que ficaram no 1 a 1 no jogo de ida.

Provável escalação: Gabriel Félix, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; João Victor, Jussa, Bruno Cosendey, Matheus Índio e Mateus Vital; Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco