Vasco tem pior desempenho nos confrontos diretos pelo rebaixamento; veja números

Sábado, 17/10/2015 - 19:39
comentário(s)

Parte debaixo da tabela, desempenho abaixo do normal. A relação é diretamente proporcional quando se trata do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na briga para fugir do rebaixamento, o time é o que tem o pior desempenho nos confrontos diretos. O 1 a 1 com a Chapecoense dentro do Maracanã, na última quinta-feira, foi o nono tropeço em dez jogos contra rivais que rondam o Z-4: ao todo, o Cruz-Maltino acumula cinco empates, quatro derrotas e só uma vitória. Um aproveitamento de apenas 26,6% dos 30 pontos disputados. Seis dos 22 pontos que escaparam nesses duelos seriam suficientes para tirar o clube da zona da degola atualmente.

O único triunfo vascaíno foi justamente sobre o time que mais pontuou nos confrontos diretos, o Avaí. E foi uma vitória para lá de apertada da equipe então comandada por Celso Roth, que fazia apenas o seu segundo jogo no comando da equipe: 1 a 0 em São Januário, com gol de Emanuel Biancucchi, primo de Messi, aos 23 minutos do segundo tempo. Uma coincidência é que, nesses duelos, o Cruz-Maltino nunca balançou a rede mais de uma vez. Veja a relação dos jogos abaixo:

0 x 0 Goiás - São Januário
0 x 0 Figueirense - Orlando Scarpelli
1 x 0 Avaí - São Januário
0 x 1 Chapecoense - Arena Condá
0 x 0 Joinville - Maracanã
0 x 1 Coritiba - Maracanã
0 x 3 Goiás - Serra Dourada
0 x 1 Figueirense - Maracanã
1 x 1 Avaí - Ressacada
1 x 1 Chapecoense - Maracanã

Em penúltimo lugar com 28 pontos, e a cinco do Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vasco vai precisar melhorar seu rendimento nos confrontos da parte debaixo da tabela para manter as esperanças de evitar um novo rebaixamento. Dos oito jogos restantes até o fim do campeonato, dois são contra concorrentes diretos, sendo ambos fora de casa: o Cruz-Maltino visita o Joinville no dia 22 de novembro, na Arena Joinville, e o Coritiba em 6 de dezembro, no Couto Pereira, pela última rodada da competição.

Partidas que ganham ainda mais importância na reta final visto que o Vasco tem pela frente uma sequência contra times do topo da tabela, incluindo o líder Corinthians e outros quatro clubes postulantes ao G-4. A começar pelo São Paulo, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.



Fonte: GloboEsporte.com