Equipes do Vasco têm melhor o melhor aproveitamento e estão invictas nos Metropolitanos Sub-13 e Sub-14

Quarta-feira, 04/11/2015 - 06:39
comentário(s)

A fase de classificação dos Campeonatos Metropolitanos sub-13 e sub-14 está chegando ao fim. Assim nos Estaduais sub-15 e sub-17, onde conquistou o primeiro turno e já está garantido na decisão geral, o Vasco da Gama vem fazendo bonito. A equipe da Colina está invicta e possui o melhor aproveitamento da competição nas duas categorias.

Comandado por Vinícius Almeida, o mirim levou a melhor nas oito partidas que disputou até o momento, incluindo clássicos contra Botafogo e Fluminense. Com 24 pontos, 46 gols marcados e apenas um sofrido, o sub-13 ocupa a segunda colocação do Grupo A, que tem o Flamengo como líder com 27 pontos. O rubro-negro, porém, possui um jogo a mais.

- Nossa equipe está muito bem na competição. A geração 2002 é excelente tecnicamente e os resultados do Metropolitano comprovam isso. Estamos conseguindo transferir para os jogos o que trabalhamos nos treinos. Isso mostra também o comprometimento tático do grupo, característica essa que facilita muito o nosso trabalho. Nosso nível de atuação está muito bom. Esperamos mantê-lo nas próximas partidas - declarou o treinador Vinícius Almeida.

Embora não possua 100% de aproveitamento, em virtude especialmente do empate contra o Fluminense, em Xerém, o sub-14 possui a melhor campanha do Metropolitano. São oito vitórias, um empate, 34 gols marcados e quatro sofridos. O desempenho espetacular é festejado pela comissão técnica, liderada neste campeonato por Bruno Almada.

- Vejo nossa participação na competição de forma muito positiva até o momento. Atualmente nos encontramos na primeira colocação do grupo e também possuímos a melhor campanha do campeonato. Ainda precisamos evoluir em alguns pontos, mas vejo como principal virtude da nossa equipe o fato dos atletas terem comprado nosso plano de jogo. Queremos sempre apresentar um futebol ofensivo, dinâmico, coletivo e, acima de tudo, intenso - afirmou o auxiliar-técnico do infantil.

Após um fim de semana sem rodada, provocado pela Feriado do Dia de Finados, o Vasco da Gama retorna aos gramados pelo Campeonato Metropolitano no próximo domingo (08/11) para enfrentar o Friburguense. As partidas serão realizadas a partir das 09 horas no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, localizado em Xerém.



Fonte: Site oficial do Vasco