Handebol Feminino: Jéssica Louise comemora sua 1ª convocação para a Seleção Brasileira adulta

Sábado, 07/11/2015 - 12:43
comentário(s)

O bom momento vivido pelo handebol vascaíno nesta temporada continua sendo reconhecido. Campeão da Copa Brasil com a equipe masculina e na disputa da semifinal da Liga Nacional com as meninas, o Vasco/FAB cede mais um nome para compor a seleção brasileira principal, dirigida pelo técnico Morten Soubak. Trata-se da jovem pivô cruzmaltina Jessica Louise.

Com apenas 19 anos, idade de seleção junior, a atleta chamou a atenção do treinador dinamarquês e foi convocada para um período de treinamentos entre o dia 15 e 18 de novembro, viajando depois para o Paraguai, onde disputará um amistoso. O retorno é previsto para o dia 21 de novembro. Em conversa com o Site Oficial, a vascaína falou sobre a conquista pessoal.

- Estou muito feliz, mas muito surpresa! É minha primeira vez na seleção adulta. Ano passado eu ainda estava na juvenil e este seria meu primeiro ano de junior. Acordei ontem (05/11) e vi minhas companheiras de time me parabenizando. Não estava entendendo. Foi aí que elas colocaram a lista da convocação no grupo que temos no celular. Até agora não caiu a ficha. A felicidade é imensa! - disse Jessica.

Todas as convocadas por Morten nesta lista atuam no Brasil. Ano passado, Jessica foi convocada pera a seleção juvenil, após carreira meteórica no handebol. Há apenas quatro anos praticando o esporte, a jovem revelação acumula passagem também pela seleção carioca. O sucesso com pouca idade revela um futuro promissor para a atleta. Apesar da rápida ascensão, a jogadora mantém os "pés no chão", mas não deixa de sonhar em fazer parte com frequência de futuras listas, além de representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo.

- Eu penso em Olimpíada, claro. Mas sou nova, tenho muito o que aprender para chegar lá e contribuir da melhor maneira para o meu país. Ainda tenho que adquirir experiência. Preciso aproveitar a oportunidade que apareceu neste momento, me doar ao máximo. Treinar muito, me dedicar. O sonho de todo atleta, em qualquer esporte, é chegar em uma seleção. Então, vou procurar estar fazendo parte sempre. É uma emoção muito grande. Sensação de estar no caminho certo - afirmou Jessica.

No cruzmaltino, Jessica é comandada pelo técnico Ruy Sanches. Mais nova dentro do elenco de São Januário, a pivô é vista com bons olhos pela comissão técnica, por ser uma jogadora de técnica apurada e que precisa ser tratada com atenção. O treinador vem dando prioridade na formação da jovem, para que ela possa crescer ainda mais tecnicamente. Ao falar sobre a convocada, o comandante não mediu elogios.

- A Jessica Louise é um talento que nós temos aqui, é a mais nova do grupo. Foi seleção brasileira juvenil, chegou a disputar um mundial. Jogou também o mundial da juventude. É uma menina muito talentosa, marcadora muito boa. Estamos trabalhando bastante a parte ofensiva dela. Ela ainda é junior e já tem uma convocação para a principal. Isso mostra seu potencial. O Morten tem observado estes talentos que vêm surgindo no Brasil e, felizmente, ela está no nosso grupo. É mais uma atleta do Vasco/FAB convocada. Muito talentosa, que dará alegrias para o Vasco da Gama e para a seleção nacional - comentou Ruy.



Fonte: Site oficial do Vasco