Empresário diz que Nenê ainda não recebeu propostas; Moreira garante interesse na permanência

Sábado, 07/11/2015 - 13:32
comentário(s)

Nenê mal cresceu como referência no Vasco e já pode sair de casa. No domingo, contra o Palmeiras, o meia é novamente a principal esperança de Jorginho para o time vencer e tentar escapar do rebaixamento. Mas mesmo com a permanência na Série A garantida, sua manutenção em São Januário não é certa.

O contrato do jogador até dezembro de 2016 não deixa o time de São Januário mais resguardado. O agente Gilvan Costa ressalta que a atenção de Nenê no momento está voltada para evitar a queda. Mas destacou que, ao fim da temporada, as partes devem conversar:

— No momento, não recebemos nenhuma proposta de outro clube, e o Vasco também não nos procurou para conversar. Depois vamos ver se ele fica ou não fica no Vasco, independentemente de o time ser rebaixado ou não.

Se não há conversa com dirigentes rivais, sondagens de pessoas se dizendo representantes de clubes não faltam. Palmeiras e Atlético Mineiro aparecem como dois interessados. Caso o Vasco tenha que disputar a Série B na próxima temporada, sua saída acabará facilitada.

— Um rebaixamento pesa, mas não apenas para o jogador, como também para o Vasco, que pode ter de reduzir os gastos. Mas o jogador realmente acredita que pode tirar o time dessa situação. É com isso que ele está preocupado — disse Gilvan.

Contratado em agosto, Nenê voltou para o Brasil em um movimento fora dos planos. Com tudo certo para defender o Olympiacos, da Grécia, voltou atrás por causa de problemas do clube e acabou desembarcando na Colina. Em São Januário, mostrou estar em boa forma — mesmo aos 34 anos—, disputou 18 partidas e marcou seis gols.

As atuações dissiparam desconfianças na terra natal, mas um retorno para o exterior não está descartado. O Vasco e seu representante possuem acordo verbal que o libera para fora do País em caso de proposta, a não ser que o clube cubra a oferta.

— Ainda passa pela cabeça dele atuar fora. Ele ficou longe por 12 anos, se acostumou com outros costumes, se tiver alguma proposta ele pode ir — afirmou Gilvan Costa.

Na Colina, o desejo é mantê-lo por mais tempo. Mas até agora, com a briga para não cair, não houve conversas.

— É claro que é nosso interesse. Temos de pensar lá na frente — disse o vice de futebol José Luis Moreira.

Fonte: Extra Online