Atlético-MG teria interesse na contratação de Nenê para 2016

Quarta-feira, 04/11/2015 - 15:34
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Restam cinco rodadas e o Atlético-MG precisa de pelo menos seis pontos para garantir uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, isso para não depender de outros resultados. No entanto, a diretoria do clube mineiro já pensa em 2016. Nome de possíveis reforços são discutidos internamente e um já vazou. O Atlético tem interesse em Nenê, que disputa o Brasileirão pelo Vasco.

Em conversas com amigos o atacante de 34 anos revelou que foi procurado pelo Atlético. Apesar de ter contrato com o Vasco até dezembro de 2016, uma saída de São Januário nos próximos meses não está descartada, especialmente se o rebaixamento da equipe carioca for confirmado. Atualmente o Vasco é o lanterna do Brasileirão, com 30 pontos conquistados em 33 rodadas.

Mas tanto Atlético como o jogador adotam o silêncio neste momento, até em respeito à situação vascaína. Nenê é titular da equipe de Jorginho, que tem cinco jogos para tentar evitar o terceiro rebaixamento do Vasco em menos de dez temporadas. Como o atacante segue concentrado no objetivo de salvar o clube carioca no Brasileirão, o empresário Gilvan Costa não negou e nem confirmou a procura do Atlético.

"Só depois do término do Brasileiro poderemos definir algo", resumiu ao UOL Esporte.

Com 34 anos e experiência de quem jogou por mais de dez anos no futebol europeu, além da passagem por outras grandes equipes do futebol brasileiro, Nenê é visto como um jogador para dar experiência ao elenco alvinegro. Apesar de contar com jogadores que foram campeões da América em 2013 e da Copa do Brasil em 2014, a diretoria do Atlético entende que faltou jogadores mais tarimbados neste Brasileirão.

Especialmente no segundo turno, quando a equipe sofreu três goleadas em oito rodadas, logo no momento em que disputava o título diretamente com o Corinthians. Além da experiência, as características de Nenê agradam à direção do Atlético. O atacante é canhoto e pode atuar pelo lado de campo ou até mesmo centralizado. O planejamento para 2016 consiste em manter o elenco e buscar entre três e quatro reforços.

Nenê vai completar 35 anos em julho do ano que vem. Neste Brasileirão o atacante jogou 15 vezes e marcou seus gols. Um deles, inclusive, contra o Atlético. Na partida do segundo turno, disputada no Maracanã, os mineiros venceram por 2 a 1 e Nenê fez o gol dos vascaínos, de pênalti, já no segundo tempo.

Fonte: UOL