Tite relembra conversa com Zinho antes da conquista do Mundial de 2012

Sexta-feira, 13/11/2015 - 13:23
comentário(s)

Tite encontrou algumas referências no Vasco, ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, para demonstrar respeito àquele que poderá ser o último adversário do Corinthians como pentacampeão nacional. Uma delas é o ex-jogador Zinho, hoje auxiliar do técnico Jorginho.

“O Zinho foi campeão da Copa do Brasil comigo e nos ajudou no título mundial. Fiquei mais de meia hora no telefone com ele falando sobre o jogo do Palmeiras contra o United. Ele contou a emoção que isso gera, os aspectos de fora”, recordou Tite, que conquistou o mata-mata nacional com o antigo meio-campista em 2001, pelo Grêmio. A vítima na final foi justamente o Corinthians.

Apesar dos conselhos, Zinho não tinha lembranças tão boas do título intercontinental que disputou como palmeirense contra o Manchester United, da Inglaterra. Em 1999, ano em que o Corinthians também conquistou o Campeonato Brasileiro, o rival perdeu por 1 a 0 em Tóquio, com gol marcado por Roy Keane após falha do goleiro Marcos.

Zinho, no entanto, não é o único funcionário do Vasco que tem boa relação com Tite. “Outros foram meus jogadores, como o Andrezinho”, disse o treinador corintiano, enaltecendo bastante o meia que dirigiu no Internacional, entre 2008 e 2009.

As amizades do lado adversário servem para Tite fortalecer o seu discurso comedido em relação à partida da próxima quinta-feira, em São Januário. O Corinthians já somou 43 pontos a mais do que o time carioca no Campeonato Brasileiro, porém o técnico ficou escaldado pela má atuação na vitória por 2 a 1 sobre o também ameaçado Coritiba, na rodada passada.

“A possibilidade de ser campeão com as nossas forças só veio agora. Vamos respeitar a campanha do Vasco, o grande trabalho do Jorginho. Não podemos ficar pensando em dez possibilidades ao invés de focar no jogo”, advertiu Tite.

Também pela prudência, o técnico se recusou a falar mais sobre o Corinthians que Zinho ajudou a ser campeão mundial em 2012. “Comparar com o time de agora? Só faço isso depois que a gente bater campeão”, sorriu.

Fonte: Gazeta Esportiva