Corpo de Bombeiros libera capacidade de 21.800 em São Januário

Sexta-feira, 13/11/2015 - 14:19
comentário(s)

João Matheus ‏@ojoaomatheus
Corpo de Bombeiros informa capacidade exata: 21.880 pessoas. Vale lembrar que esse é o total permitido. Devem colocar menos à venda.

João Matheus ‏@ojoaomatheus
O aumento acabou sendo bom também para o Corinthians. Com a nova capacidade, devem ter cerca de 2 mil torcedores. Uns 500 a mais que antes.

Fonte: Twitter do jornalista João Matheus/Lance


Vasco x Timão: novo laudo expande capacidade para 21.880 mil pessoas

O estádio de São Januário está liberado para 21.880 mil pessoas sentadas. O novo laudo do Corpo de Bombeiros foi divulgado nesta tarde de sexta-feira e já vale para a partida contra o Corinthians da próxima quinta-feira (19). A última partida em São Januário teve lotação máxima de 15.311 - no dia 27 de julho, Vasco 1 x 4 Palmeiras. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira e os corintianos devem receber duas mil entradas.

Entre as modificações, há mudanças na entrada do carro de ambulância também pelo portão de torcedores, outras entradas e acessos para visitantes - que teve pequena alteração para o início da construção do campo anexo de treinamento, previsto para ficar ponto em 2016.

Ainda não há valores divulgados para as vendas, mas deve haver aumento do preço mínimo - o bilhete de arquibancadas nos últimos jogos do Vasco custava R$ 40. As entradas mais baratas devem custar R$ 60. Torcidas organizadas preparam grande festa para receber o time na luta contra a zona de rebaixamento.

Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros:

"O Corpo de Bombeiros informa que, nesta sexta-feira (13/11), o LPCI do estádio de São Januário foi emitido e homologado na Diretoria Geral de Serviços Técnicos da corporação, com base em vistoria realizada na quinta-feira (12/11).

O novo documento prevê um público de até 21.880 pessoas sentadas no estádio.

Lembramos que, seguindo as normas do Estatuto do Torcedor, todo estádio deve dar entrada em requerimento junto ao Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) solicitando a autorização para a realização de cada partida. Neste caso, o Corpo de Bombeiros envia uma equipe ao local para ratificar as condições do LCPI vigente".


Fonte: GloboEsporte.com