Handebol Masculino: Vasco vence o São Caetano pela Liga Nacional

Sábado, 14/11/2015 - 22:08
comentário(s)

A primeira vitória do Vasco/FAB na chave B da Liga Nacional Masculina veio de forma tranquila. Contra o São Caetano (SP), na Vila Olímpica Professor Manoel Tubino, em Jacarepaguá, o Gigante da Colina conseguiu imprimir seu ritmo habitual e derrotou a equipe paulista pelo placar de 36 x 28. A atuação convincente fez relembrar o título da Copa Brasil deste ano, troféu que o Cruzmaltino conquistou de forma invicta. A partida foi realizada na manhã deste sábado (14/11) e serviu para injetar confiança na equipe após dois empates e uma derrota no torneio.

Sem o pivô Dedé, com uma fratura na mão esquerda, sofrida no último confronto, o treinador Eugênio utilizou o também pivô Jefferson Vicente, além de improvisar Marcos Vinicius na posição em alguns momentos, surpreendendo o adversário. Sempre na frente do marcador, nitidamente era possível perceber uma evolução na atuação do elenco em relação às outras partidas. Contra este mesmo time, na segunda rodada, o clube de São Januário acabou derrotado fora de casa, tendo uma péssima atuação, principalmente na primeira etapa daquele confronto.

Apesar das grandes atuações individuais, principalmente de Gil e Hidalgo, o goleiro Roney, que não vinha sendo utilizado como titular, ganhou uma chance na equipe e não desperdiçou, sendo o grande nome do duelo. Auxiliado por uma forte defesa, o arqueiro vascaíno mostrou que o comandante Eugênio está bem servido na posição. Pedro vinha sendo titular e chegou a ser considerado o melhor goleiro da Copa Brasil. Nos últimos jogos, João também tem entrado com muita eficiência.

- A gente vem trabalhando. Nestes últimos tempos, eu acabei parando um pouco e tive uma queda pessoal. Esta atuação de hoje é muito boa para mostrar que estou no caminho certo, podendo voltar bem agora. A defesa me ajudou bastante, não atuei sozinho. A bola vinha certo para mim. Fizemos o que devia ser feito, dando meu melhor, com meu trabalho se sobressaindo. Foi o segundo jogo contra São Caetano, já jogamos ida e volta contra eles e São José. São duas equipes fortes. Os empates não foram totalmente ruins contra São José. E em São Caetano tivemos uma partida atípica. Isto aqui hoje representa nosso time, este é o nosso grupo. Isto que deveria ter acontecido lá no jogo em São Paulo. Agora iremos só melhorar - afirmou Roney.

Já na terça-feira (17) o Vasco/FAB retorna à quadra contra o Uberaba (MG), em Minas Gerais. O confronto será o quinto do Almirante na Liga Nacional. O resultado positivo aproxima mais o Gigante de se classificar entre os dois primeiros do grupo B.

Escalação: Roney, Cleryston, Gil, André Leal, Thiago Gusmão, Hidalgo e Jefferson Vicente. Entraram: João, Pedro, Naílson, Marcos Vinicius, Dudu e Marcinho.



Fonte: Site oficial do Vasco