Handebol Feminino: Técnico do Vasco e Shayane falam sobre o jogo deste sábado

Sábado, 14/11/2015 - 00:28
comentário(s)

"O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". A famosa frase entoada pela torcida cruzmaltina ao longo de sua história será essencial para as atletas do Vasco/FAB na tarde do próximo sábado (14/11). Às 18 horas, contra o UnC/Concórdia (SC), as meninas de São Januário entram em quadra para disputar a segunda partida da semifinal da Liga Nacional, precisando vencer por sete ou mais gols de diferença para ir à grande decisão do torneio. O confronto será realizado em Concórdia, na casa do time adversário.

O primeiro duelo não foi como a comissão técnica e jogadoras do Gigante esperavam. A queda de energia acabou interrompendo o jogo quando faltavam nove minutos a serem disputados e o placar apontava seis gols a mais para o rival, fato muito lamentado pelo elenco do cruzmaltino. Segue como dúvida as participações de Nadyne e Samara na partida. A pivô e a central ainda se recuperam de lesão. No Rio, Samara atuou por bastante tempo, enquanto Nadyne esteve entre as titulares nos minutos finais. O técnico Ruy Sanches analisou durante este período de treinos os pontos fracos do rival e confirmou que o Vasco/FAB fará de tudo para reverter a situação.

- Nós vimos o jogo duas vezes. Percebemos aonde falhamos na defesa e o que deveríamos corrigir em relação ao ataque. Treinamos a semana passada e esta para tentarmos acabar com os erros. Fizemos algumas atividades envolvendo alguns tipos de marcações que podemos executar durante a partida. Temos que ir para o confronto decisivo com o plano A, B e C. Estamos em Concórdia para fazer o duelo de nossas vidas. É difícil, enfrentamos uma grande equipe no meio do handebol, porém, temos totais condições de reverter o placar do primeiro encontro. O esporte ensina que nada é impossível. Estamos mantendo a conversa, as meninas estão bem determinadas e temos a esperança de fazermos um grande jogo - finalizou o treinador.

Muito bem marcada na partida de ida, a artilheira vascaína na competição, com 50 gols, Shayane, promete lutar pelo resultado sem pensar no placar do jogo inicial. A atleta projeta um elenco aguerrido e focado em superar as catarinenses. A meia esquerda terá um papel importante nesta retomada e no novo sistema ofensivo desenvolvido pelo técnico Ruy.

- Estamos muito confiantes. Entraremos com muita determinação e, principalmente, muita vontade. Vamos jogar diferente e mais organizadas do que no último jogo. Se Deus quiser, nós iremos nos superar e ir para cima delas com total foco e objetivo de vencer. Claro que sempre com respeito ao adversário, mas vamos impor nosso ritmo. Será um jogo difícil, ainda mais por termos que tirar seis bolas de vantagens. Começaremos do zero a zero em busca de alcançar nosso objetivo - declarou Shayane.

Fonte: Site oficial do Vasco