Handebol Feminino: Vasco perde semifinal para o Concórdia-SC e disputará o 3º lugar da Liga Nacional

Domingo, 15/11/2015 - 10:16
comentário(s)

As meninas de São Januário tentaram, se esforçaram, porém, não conseguiram conquistar a vaga para a grande final da Liga Nacional Feminina. Na noite deste sábado (14/11), pelo jogo de volta da semifinal, contra o UnC/Concórdia (SC), o Vasco/FAB precisava vencer por uma diferença de sete gols para avançar de fase, mas acabou sendo derrotado por 27 a 22. O duelo foi realizado em Santa Catarina, na casa do rival.

Após uma viagem de trinta horas até o local da partida, a delegação cruzmaltina teve pouco tempo para descansar e se preparar adequadamente para o confronto. O motivo foram dois acidentes na estrada, que transformaram o tempo do percurso de dezesseis horas em trinta. Muitas cãibras foram sentidas por jogadoras vascaínas durante o jogo, em virtude do cansaço. Mesmo com o cenário adverso, as atletas da Colina se doaram ao máximo e fizeram um bom começo de jogo. Depois, com a dificuldade em reverter o quadro, as catarinenses se aproveitaram e dominaram a partida.

- Enfrentamos uma viagem de trinta horas que deveria ser feito em, mais ou menos, dezesseis, no máximo, dezessete horas. Tiveram dois acidentes no caminho que fizeram grandes trânsitos. Chegamos ontem (13) quase meia noite. Fizemos o possível. Jogo foi parelho na primeira etapa, mas aí chegou um momento que cansa. A gente trocava, mas as cãibras foram aparecendo, fato que não é comum de acontecer com a gente. Tentamos. Tivemos o placar empatado, mas chegou um momento que não deu mais. Agora é bola pra frente. Vamos disputar o terceiro lugar e iremos ganhar - afirmou o técnico Ruy Sanches.

A disputa de terceiro lugar será entre o Gigante da Colina e a equipe de São José (SP), derrotada pelo Vasco/FAB nos dois encontros da primeira fase do torneio. A princípio, a data do embate será no dia 21 de novembro, entretanto, ainda deve ser confirmado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) no decorrer da semana. Por terem feito melhor campanha, as vascaínas jogarão a disputa do bronze em casa.

Fonte: Site oficial do Vasco