Handebol Feminino: Com a vascaína Jéssica Louise, Seleção Brasileira vence jogo-treino

Quinta-feira, 19/11/2015 - 06:39
comentário(s)

A Seleção Feminina de Handebol que irá disputar um jogo amistoso com o Paraguai, em Assunção, realizou jogo treino na manhã desta quarta-feira (18), contra a equipe do Centro Olímpico de São Paulo, no Ginásio Camilópolis, em Santo André (SP), e mostrou que está bem preparada. A equipe formada por atletas que atuam em clubes brasileiros venceu as adversárias por 35 a 9, na última atividade antes do embarque para o país sul-americano, na noite desta quarta-feira (18). A Seleção Feminina enfrenta o Paraguai, na sexta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), no Ginásio da Secretaria Nacional de Desportes.

Como o treinador da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, está cuidando de todo o planejamento para o Mundial, o grupo está sendo comandado por Daniel Suarez, o Cubano, técnico também da Seleção Universitária, que está trabalhando em conjunto com Morten na realização da atividade. Para Cubano, o amistoso será muito importante para testar novas jogadoras. "Já temos três atletas que foram convocadas para a Seleção Adulta, que são a Fran, a Vika e a Gabi Pessoa, que estão se saindo muito bem nos campeonatos nacionais. Mas esse jogo contra o Paraguai é uma oportunidade para ver o potencial de cada uma enquanto atletas de Seleção. Será muito importante para elas", disse o treinador, elogiando o desempenho das jogadoras durante o treinamento. "Tivemos três dias de atividades e elas surpreenderam de forma positiva. O grupo é muito bom. Fizemos coisas simples e objetivas para chegar lá e jogar bem, já que será apenas uma partida. Vamos para fazer o melhor", completou.

De acordo com a central Francielle da Rocha, a Fran, a atleta com mais experiência de Seleção no grupo, os treinos foram muito proveitosos. "Por ser um grupo novo, que ainda não se conhece, foi muito bom. Foram poucos treinos, mas evoluímos bem nesses três dias. Conversamos bastante dentro e fora de quadra para acertar o tempo de bola e entender melhor a forma que cada uma joga. Pelo que fizemos durante os treinos, vamos bem para o amistoso", disse.

Para Fran, inclusive, a partida no Paraguai será importante para colocá-la em ritmo mais forte, já que ela é a única do grupo que estará no Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), e no Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando o Brasil defende o título conquistado em 2013. "Para mim, particularmente, será muito bom. Fiz poucos jogos pelo meu clube e essa fase será importante para eu chegar na minha melhor condição nas duas próximas competições", finalizou.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/ Prefeitura de Caxias do Sul - RS).

Armadoras: Ana Cecília Monteiro da Silva (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Pessoa "Gabi" (Pinheiros - SP), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS) e Vitória Macedo "Vika" (Santo André - SP).

Centrais - Flávia Nascimento da Silva (Santo André - SP), Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP) e Talita Cibele Correia (Clube Português/AESO - PE).

Pontas - Bruna Caroline Barbosa (São José - SP), Ingrid Angeli Panagassi (Metodista/São Bernardo - SP), Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Melissa Kelly de Souza (Clube Português/AESO - PE).

Pivôs - Emanuelle Moreira Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS), Jéssica Louise de Sousa Costa (Vasco/FAB - RJ) e Pamella Soares Batista (AA Ferroviário/Pindamonhangaba - SP).

Fonte: Site oficial da Confederação Brasileira de Handebol