Dagoberto: 'Com o Vasco acabou, o contrato já se encerrou'

Quinta-feira, 19/11/2015 - 07:36
comentário(s)

O atacante Dagoberto, de 32 anos, promete voltar a atuar em alto nível em 2016, mas longe do futebol brasileiro. Ele pediu afastamento não-remunerado ao Vasco no fim de setembro para se tratar e se livrar definitivamente das dores musculares que o impedem de jogar regularmente há bastante tempo. Junto com o contrato de empréstimo com o cruz-maltino, encerra-se também, em dezembro, o vínculo com o Cruzeiro, dono dos seus direitos econômicos.

Segundo o bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, a meta é se transferir para algum clube dos Estados Unidos. “Com o Vasco acabou, o contrato já se encerrou (vínculo não remunerado vai até dezembro). Com o Cruzeiro se encerra no mês que vem. Aí tenho passe livre e tenho meus projetos. Meu projeto é Estados Unidos, tenho isso em mente com família, creio que é um mercado que está numa crescente gigantesca, e é uma qualidade. Isso vai unir todos os fatores. É o que eu desejo e tomara Deus que eu possa realizar esse objetivo”, declarou nessa terça-feira, durante exibição do programa ‘Bola do Vez’, do canal ESPN.

No Vasco, Dagoberto marcou apenas um gol em 18 jogos. Ele conquistou o Campeonato Carioca, mas não conseguiu se firmar no time no Campeonato Brasileiro. Sem ser relacionado para alguns jogos, o atacante acabou pedindo afastamento não-remunerado para iniciar tratamento ortomolecular e tentar se livrar de incômodos musculares.

O Cruzeiro ainda arca com parte dos salários de Dagoberto até o fim da temporada. O Vasco se responsabilizava por um percentual, do qual ficou livre quando o atacante pediu o afastamento.

Contratado pelo Cruzeiro por R$ 7 milhões, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Fonte: Superesportes