Dagoberto estaria pensando em abandonar o futebol

Terça-feira, 22/09/2015 - 09:36
comentário(s)

Aos 32 anos, Dagoberto está de "saco cheio" do futebol. O atacante, que anunciou no início do mês o seu afastamento do Vasco e abdicou de seu salário durante o período, não descarta abandonar a carreira e antecipar a sua aposentadoria. Ele comunicou recentemente a diretoria cruzmaltina que lida com assuntos pessoais e deixou transparecer o seu 'desencanto'.

Pentacampeão brasileiro, o atleta está na história ao lado dos ex-jogadores Zinho e Andrade após o bicampeonato com o Cruzeiro.

Ele mantém contrato com o time celeste até o fim de 2015.

A pessoas próximas, Dagoberto admitiu nas últimas semanas a falta de motivação com o atual momento e que, diante de sua situação financeira, poderia se despedir mais cedo dos gramados.

Ainda de acordo com o veterano, somente um transferência para um centro como os Estados Unidos poderia demovê-lo da ideia.

Com nove partidas disputadas pelo Vasco, o atacante já superou o limite de jogos e não poderia mais se transferir para outro clube da Série A. Não faltaram, ainda assim, sondagens de equipes da Série B na última janela. Mesmo contando com o sinal positivo vascaíno e cruzeirense, ele rejeitou todas elas.

"A gente foi procurado por um monte de times da segunda divisão, mas falamos que não depende da gente e, sim, do Dagoberto e do Vasco. Mandei conversar com ele e o empresário. Na verdade, eles que tinham que ter vindo conversar conosco, mas não nos comunicaram nada", afirma o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, ao ESPN.com.br.

Fonte: ESPN.com.br