Handebol: Vasco disputa Copa Brasil em Maringá (PR); estreia é nesta 3ª às 18h contra o Holanda/GHC/Codó-MA

Terça-feira, 22/09/2015 - 10:25
comentário(s)

O Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), recebe a Copa Brasil Masculina de Handebol. A competição, com início nesta terça-feira (22), conta com participação de sete equipes, divididas em duas chaves. O grupo A reúne a Associação Desportiva Juiz de Fora (MG), FEAC/Franca (SP) e Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR). Já o B conta com Cascavel (PR), Holanda/GHC/Codó (MA), Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) e Vasco/FAB (RJ).

O jogo de estreia será amanhã às 16h, entre Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) e Cascavel (PR). Na sequência, às 18h, se enfrentam Vasco/FAB (RJ) e Holanda/GHC/Codó (MA). Para fechar a rodada, às 20h30, a Associação Desportiva Juiz de Fora (MG) encara a FEAC/Franca (SP).

A etapa classificatória segue até a quinta-feira (24). Na sexta-feira (25) e no sábado (26) serão os cruzamentos finais. O atual campeão da competição é o Vasco/FAB (RJ).

Tabela

Terça-feira (22)
16h: Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) x Cascavel (PR)
18h: Vasco/FAB (RJ) x Holanda/GHC/Codó (MA)
20h: abertura
20h30: Associação Desportiva Juiz de Fora (MG) x FEAC/Franca (SP)

Quarta-feira (23)
16h: Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) x Holanda/GHC/Codó (MA)
18h: Vasco/FAB (RJ) x Cascavel (PR)
20h: Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) x FEAC/Franca (SP)

Quinta-feira (24)
16h: Vasco/FAB (RJ) x Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
18h: Cascavel (PR) x Holanda/GHC/Codó (MA)
20h: Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) x Associação Desportiva Juiz de Fora (MG)

Sexta-feira (25) e sábado (26)
Cruzamentos finais

Serviço
Copa Brasil Masculina de Handebol
Data: 22 a 26 de setembro
Local: Ginásio Chico Neto, na Avenida Duque de Caxias, 1368, zona 7, em Maringá (PR)
Entrada gratuita

Vasco/FAB (RJ) é o atual campeão



Fonte: CBHb


Atual campeão, Vasco/FAB faz sua estreia na Copa Brasil de handebol masculino nesta terça-feira

O time vascaíno de handebol masculino, atual campeão da Copa Brasil, entra em quadra nesta terça-feira (22/09), às 18 horas, em busca do título consecutivo da competição. O torneio será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, e terá como palco o Ginásio Chico Neto, em Maringá, local que abrigará todas as partidas do evento. O Vasco/FAB faz sua estreia contra o Holanda/GHC/Codó (MA), e o técnico Carlos Eugênio conta com todo grupo à disposição para este primeiro duelo.

Com a participação de sete equipes, divididas em duas chaves, o campeonato tem sua primeira fase, classificatória, até quinta-feira (24). A partir de sexta-feira (25) começam as semi-finais e, no sábado (26), disputa de terceiro lugar seguida pela grande final. No grupo B, além do Cruzmaltino e do seu adversário de hoje, também fazem parte as equipes de Cascavel (PR) e Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR). Os outros três clubes, que participarão da disputa integrando a chave A, são: Associação Desportiva Juiz de Fora (MG), FEAC/Franca (SP) e Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR).

O Gigante da Colina chega a Maringá após uma semana de treinamentos na cidade de Santos, em São Paulo. Devido aos poucos jogos que acontecem no Rio de Janeiro, o elenco cruzmaltino planejou o período no litoral paulista para fazer uma preparação mais forte visando a competição nacional. O último confronto do Almirante foi pela Liga Nacional, no dia 06 de setembro, contra o São Caetano. O pivô Dedé, que vinha se recuperando de lesão, estará na partida contra os maranhenses. Em entrevista ao Site Oficial, o comandante Eugênio falou sobre o início da Copa Brasil.

- A equipe do Holanda vêm ganhando muitos títulos em todas as categorias de base. É um time muito forte e a gente se preparou bastante nesta fase de treinamentos na Arena Santos, no litoral paulista. Por sermos os atuais campeões, temos uma responsabilidade maior. Então, vamos bastante preparados, bem focados. Nós entraremos forte, apesar de rodarmos muito pouco aqui no Rio de Janeiro, fizemos estes dois jogos da Liga Nacional que já deu para dar uma analisada. Tínhamos atletas lesionados que já se recuperaram e estamos indo com força total. A gente espera fazer bons jogos. Todo mundo trabalha para ser campeão e aqui não é diferente. Se mantivermos o que viemos treinando, vamos entrar para ficar entre os três primeiros. O foco tem que ser total por ser uma competição muito importante no país - ressaltou Eugênio.

Fonte: Site oficial do Vasco