Feminino: Vasco empata com o Barcelona e se garante na final do Estadual Sub-17

Sexta-feira, 20/11/2015 - 12:08
comentário(s)

As Meninas da Colina estiveram em campo na tarde da última quarta-feira (18/11) para defender a liderança e mantiveram-se invictas no Campeonato Carioca de Futebol Feminino sub-17. Com gol de Laís Veloso, o cruzmaltino empatou em 1 a 1 com a equipe do Barcelona-RJ. O triunfo não veio, porém as vascaínas não perderam a hegemonia no estadual.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo sábado (21/11), contra o Karanba. A partida que encerra a primeira fase da competição acontecerá no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão. Com o resultado do último jogo, o Vasco já garantiu sua vaga na decisão do campeonato.

O JOGO

O time de São Januário começou pressionando e logo aos seis minutos do primeiro tempo abriu o placar. Ronaldinha arriscou de longe e a defesa adversária tirou, mas a bola parou no pé de Laís Veloso, que não desperdiçou e balançou a rede. Aos 16, Laís chutou novamente para boa defesa da goleira. Ainda no primeiro tempo, Andressa passou para Ronaldinha, que fez um ótimo cruzamento para Angelina, mas a volante cruzmaltina acabou chutando em cima da arqueira adversária. Nos últimos minutos, o Barcelona encaixou um rápido contra-ataque e chegou ao gol de empate.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Com forte pressão dos dois lados, o Vasco seguiu em busca da vitória. O time do Barcelona-RJ voltou dando mais trabalho para a zaga cruzmaltina. O percurso final foi marcado por muitas faltas e a expulsão de uma jogadora do time visitante. Aos 40 minutos, Angelina bateu uma falta perigosa, que resvalou na defesa adversária e sobrou no pé de Rayane. A camisa 7 mandou a bola direto para as mãos da Mayara. O jogo terminou com o placar de 1 a 1.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Juliana, Kelly (Thayane) e Cindy (Cristiellen); Angelina, Thayla e Leticia (Carolzinha); Rayane, Ronaldinha e Laís Veloso (Carol Lage). Treinador: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



















Fonte: Flickr oficial do Vasco