Infantil: Vasco se prepara para as finais do Estadual, contra o Fluminense, nos dias 22 e 28/11

Quarta-feira, 18/11/2015 - 06:26
comentário(s)

O Vasco da Gama conheceu no fim de semana o seu adversário na decisão do Campeonato Carioca sub-15. Campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina duelará com o Fluminense nos dias 22 e 28 de novembro. O Tricolor conquistou a vaga no sábado (14/11) ao bater o Nova Iguaçu por 6 a 2 na final da Taça Rio. A primeira partida será disputada em São Januário, enquanto a segunda nas Laranjeiras, recinto rival.

Apesar de não ter disputado as finais do segundo turno, o infantil não teve descanso nas últimas semanas. A comissão técnica intensificou treinamentos físicos, táticos e técnicos visando deixar a equipe cruzmaltina em excelentes condições para os duelos decisivos contra o clube da Zona Sul. Na última sexta-feira (13/11), em Manguinhos, o sub-15 disputou um jogo-treino contra o Americano e venceu pelo placar de 2 a 0.

O desempenho dos Meninos da Colina contra o time de Campos dos Goytacazes foi visto com bons olhos pelo treinador Mário Jorge. O comandante destacou a vontade de vencer dos atletas e lembrou que o mesmo foi fundamental para fazer o elenco adquirir ritmo de jogo. O sub-15 vascaíno não atua desde o dia 31 de outubro, quando se despediu do segundo turno estadual goleando o Friburguense.

- Mantivemos o nível de treinamento mesmo no período sem partidas. Os meninos seguem motivados, e não poderia ser diferente, pois iremos disputar a final do Campeonato Carioca. Apesar disso, estávamos preocupados com o tempo de inatividade, pois nossa última atuação havia sido em 31 de outubro. Resolvemos disputar esse jogo-treino contra o Americano por esse motivo. Também chegamos a enfrentar o juvenil. Nossa atuação foi muito positiva. Estamos numa batida muito legal. A falta de ritmo de jogo pode nos atrapalhar na primeira partida, mas acreditamos que temos condições de realizar duas boas exibições e conquistar o título - analisou o técnico.

A partida foi importante também para o treinador testar e observar o desempenho de alguns atletas. Na decisão contra o Fluminense, o Gigante da Colina não poderá contar com um de seus maiores destaques no Campeonato Carioca. O meia-atacante Paulinho se apresentou na semana passada à Seleção Brasileira sub-15 e estará com ela disputando o Sul-Americano na Colômbia durante as finais.

- Temos um grupo muito legal, com pelo menos dois jogadores por posição. Caso alguém não esteja bem, temos a possibilidade de mexer na equipe sem que ela sinta tanto. O Paulinho é um dos nossos destaques na competição, mas não poderemos contar com ele em virtude da Seleção Brasileira. Fez uma grande temporada e disputará por méritos o Campeonato Sul-Americano. Pelo que apresentou em 2015, seria injusto tê-lo aqui no período de um torneio tão importante para o nosso país. Sentiremos sua ausência, mas temos jogadores à altura e que podem fazer muito bem a composição do time dentro da nossa proposta de jogo - declarou Mário Jorge.

Em 2015, o Vasco da Gama já enfrentou o Fluminense três vezes no Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, um duelo pela fase de classificação e outro na semifinal, ambos em São Januário, com duas vitórias cruzmaltinas: 2 a 1 e 2 a 0. Já na Taça Rio, um confronto pela fase de classificação, com vitória do Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0. Esse clássico foi disputado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.



Fonte: Site oficial do Vasco