Futsal Base: Vasco avança às semifinais da Série Ouro do Estadual em 3 categorias

Domingo, 15/11/2015 - 08:25
comentário(s)

A manhã foi de vitórias para o Vasco da Gama nas quartas de final da Série Ouro dos Campeonatos Estaduais sub-09, sub-11 e sub-13. No Complexo de São Januário, o Gigante da Colina entrou em quadra para enfrentar o Casa de España/Botafogo e o Madureira necessitando de resultados diferentes, mas não decepcionou. Os rivais cruzmaltinos na fase semifinal serão conhecido apenas no início da próxima semana.

O primeiro time a atuar foi o fraldinha. Superado por 3 a 2 na partida de ida, o sub-09 necessitava de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. Com gols de Kauã de Souza (3), Gabriel Martins (2), Luis Felipe, Pablo Ramos e Rayan Vitor, a equipe de dirigida por Marcus Roberto derrotou o Casa de España/Botafogo por 8 a 1. No tempo extra, novo triunfo vascaíno, dessa vez pelo placar de 1 a 0, e classificação para a semifinal garantida.

Logo na sequência, o sub-11 voltou a duelar com o Madureira. O pré-mirim, que havia vencido o Tricolor Suburbano por 11 a 3 no jogo de ida, necessitava apenas de um empate para avançar de fase. Engana-se quem pensa, porém, que a enorme vantagem trouxe algum tipo de relaxamento. Os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do rival e aplicaram uma nova goleada: 6 a 1. Andrey Nascimento, Fábio Andrei, Lucas Fortunato (2) e Luis Gustavo (2) marcaram.

Quem também está garantido na semifinal da Série Ouro do Campeonato Estadual é o mirim. A equipe sub-13 iniciou a partida de forma avassaladora e marcou dois gols rapidamente com Marlon dos Santos. Ainda no primeiro tempo, entretanto, o Madureira descontou e buscou de todas as formas chegar ao empate. O terceiro e último gol vascaíno saiu dos pés de João Victor Souza. O jovem aproveitou uma lenta troca de goleiro-linha e tocou com categoria para o fundo das redes.

Resultados do Vasco da Gama nas quartas de final da Série Ouro do Estadual:

Sub-09: Vasco da Gama 8 x 1 Casa de España/Botafogo
Kauã de Souza (3), Gabriel Martins (2), Luis Felipe, Pablo Ramos e Rayan Vitor

Sub-11: Vasco da Gama 6 x 1 Madureira
Andrey Nascimento, Fábio Andrei, Lucas Fortunato (2) e Luis Gustavo (2)

Sub-13: Vasco da Gama 3 x 1 Madureira
Marlon dos Santos (2) e João Victor Souza



Fonte: Site oficial do Vasco