Futsal Base: Jorginho e Zinho prestigiam treinamentos dos pequenos vascaínos do Futsal

Sábado, 14/11/2015 - 07:56
comentário(s)

Às vesperas de mais um fim de semana decisivo pelo Campeonato Estadual, as equipes de futsal do Vasco da Gama receberam um incentivo pra lá de especial. Nesta semana, o treinador Jorginho e o auxiliar Zinho, que acumulam conquistas importantes na carreira, acompanharam de perto algumas atividades das categorias sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13.

Responsáveis pela recuperação cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, os profissionais conversaram com os membros da comissão técnica e compartilharam experiências com os pequenos representantes da cruz de malta. Os tetracampeões mundiais ficaram encantados com o trabalho desenvolvido pelo clube com crianças a partir dos cinco anos de idade.

- Para nós do Departamento Infanto-Juvenil é uma alegria imensa receber a visita de profissionais gabaritados como os campeões mundiais Jorginho e Zinho. Nossas quadras ficam em frente ao departamento de futebol e sempre tem alguém acompanhando os treinamentos do futsal. Os dois, em particular, ficaram apaixonados pela nossa equipe mamadeira, que é formada por crianças entre cinco e seis anos de idade. Ficaram fascinados com a forma que eles já desenvolvem o futsal. É bom deixar claro que eles fizeram questão de ir dar um abraço na garotada, não foi pedido de ninguém. Eles tiraram fotos, conversaram com a criançada e foram muito simpáticos. É importante para nós essa integração - afirmou Marcelo Morais, diretor do departamento infanto-juvenil.

Empolgado com a recente visita dos comandantes do elenco profissional, as equipes de futsal cruzmaltinas jogam neste sábado (14/11), no Complexo de São Januário, pelas Séries Ouro e Prata dos Campeonatos Estaduais sub-09, sub-11 e sub-13. Quem também entra em quadra é o sub-07. O mamadeira encara a Arfab pela semifinal.

Confira a programação do futsal vascaíno neste fim de semana:

14/11/2015- Vasco x Botafogo- 09 horas- Sub-09- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Por ter sido superado por 3 a 2 no jogo de ida, o Vasco precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é cruzmaltina.

14/11/2015- Vasco x Madureira- 10 horas- Sub-11- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 11 a 3.

14/11/2015- Vasco x Madureira- 11 horas- Sub-13- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Vasco joga por uma vitória por qualquer placar para avançar. O jogo de ida terminou empatado em 5 a 5.

14/11/2015- Vasco x A.A. Vila Isabel- 12h30- Sub-09- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Por ter sido superado por 5 a 2 no jogo de ida, o Vasco precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é cruzmaltina.

14/11/2015- Vasco x Rocinha Futsal- 13h30- Sub-11- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 7 a 1.

14/11/2015- Vasco x Rocinha Futsal- 14h30- Sub-13- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 10 a 3.

14/11/2015- Vasco x Arfab- 13 horas- Sub-07- Semifinal do Campeonato Estadual
Situação: Essa é a primeira partida da semifinal. O mamadeira encerrou a fase de classificação na terceira posição.



Fonte: Site oficial do Vasco