Jorginho pede para torcida do Vasco lotar São Januário contra o Corinthians

Domingo, 08/11/2015 - 20:46
comentário(s)

A segunda vitória fora de casa no Brasileiro - o time venceu clássicos como visitante contra Fluminense e Flamengo - deixou o treinador Jorginho orgulhoso. A dois pontos para sair zona de rebaixamento, o Vasco que venceu o Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, foi um time repleto de boas atuações na opinião do treinador. Ele citou Diguinho, Serginho, Riascos, Nenê e Rafael Silva, mas pelo entusiasmo poderia falar do time todo. O próximo passo é contra o Corinthians, favoritíssimo para conquistar o título brasileiro. Um desafio à medida da ambição que Jorginho almeja para o fim do campeonato: o sonho de escapar da queda para a Segundona.

O técnico fez questão de elogiar o Corinthians. Disse que o time de Tite seria perigoso mesmo se já chegasse campeão, mas avisou que São Januário é a casa do Vasco. A 11 dias do confronto, o técnico começou a convocar a torcida vascaína já. Logo na coletiva de imprensa após o resultado positivo na Arena Palmeiras.

- Não faz diferença (Corinthians campeão ou não). O que faz diferença é que vamos jogar na nossa casa. O Corinthians sempre é uma equipe perigosíssima. É um time qualificado demais, tem um plantel maravilhoso. O Tite é um dos melhores treinadores do futebol mundial hoje, mas o mais importante é que voltamos a jogar bem, voltamos a fazer gol com a bola rolando e vamos voltar para nossa casa. Vamos voltar para São Januário, com um campo melhor, temos que lotar a nossa casa e eles (Corinthians) têm que se sentir incomodados - disse Jorginho.

Os gols no primeiro tempo, marcados por Rafael Silva e Nenê, foram cruciais para encaminhar o triunfo e fazer o Cruz-Maltino continuar respirando na tabela.

- Acho que conseguimos segurar o ímpeto deles. Sabíamos do potencial da equipe deles. Eles procuram jogar para o lado, para forçar a marcação e fazer pressão, mas conseguimos ultrapassar isso. Como costumo dizer, um gol muda completamente o rumo da partida, mas estávamos muito bem, muito atentos a penetração dos homens de lado, de velocidade deles. O Gabriel Jesus é um jogador muito agudo, de muita qualidade, e tivemos preocupação do que acontecia com as bolas lançadas principalmente para o Rafael Marques e também para a segunda bola. Conseguimos um excelente resultado - analisou Jorginho.

O Vasco deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro e foi para a penúltima posição, com 33 pontos, dois a menos do que o Avaí, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruz-Maltino, dia 19, uma quinta-feira, é contra o ainda não campeão Corinthians. A partida será realizada em São Januário, às 22h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com