Futsal Base: Vasco se garante nas semifinais da Série Prata do Estadual em 3 categorias

Domingo, 15/11/2015 - 14:14
comentário(s)

Depois de uma manhã de vitórias na Série Ouro, as categorias sub-09, sub-11 e sub-13 de futsal do Vasco da Gama voltaram a fazer bonito no turno da tarde, dessa vez na Série Prata do Campeonato Estadual. Os Meninos da Colina confirmaram a classificação para as semifinais do torneio com três goleadas no Complexo de São Januário: uma contra o A.A. Vila Isabel e duas contra o Rocinha Futsal.

Superado por 5 a 2 no jogo de ida, realizado na semana passada no Grajaú Country, o fraldinha necessitava de um resultado positivo no tempo normal para levar a decisão da vaga para a prorrogação. A equipe sub-09 conquistou seu objetivo e bateu o A.A. Vila Isabel por 7 a 1. No tempo extra, o Vasco venceu por 1 a 0 e carimbou seu passaporte para a fase seguinte da importante competição estadual.

Mesmo precisando apenas de um empate, já que havia superado o Rocinha Futsal por 7 a 1 na partida de ida, o sub-11 não adotou uma postura ofensiva na Colina Histórica, muito pelo contrário. Com mais uma grande atuação, o time dirigido por José Roberto Araújo aplicou mais uma goleada, dessa vez pelo placar de 11 a 0. O grande nome da partida foi Gustavo Maia. O jovem marcou nada mais, nada menos que três gols.

O dia de futsal foi encerrado com mais uma bonita vitória do sub-13. O mirim cruzmaltino superou o Rocinha Futsal, equipe que derrotou por 10 a 3 na semana passada, com grande atuação de Juan Batata. O pivô balançou as redes três vezes e comandou a o triunfo de 9 a 0. Matheus Gabriel, Pedro Loyola (2), Pedro Luiz, Sidnei Costa e Vinícius Gonçalves anotaram os outros seis tentos do Gigante de São Januário.

Resultados do Vasco da Gama nas quartas de final da Série Prata do Estadual:

Sub-09: Vasco da Gama 7 x 1 A.A. Vila Isabel
Caio Joshua (2), Filipe Lannes, Fillipi Ferreira, João Victor (2) e Pedro Luiz

Sub-11: Vasco da Gama 11 x 0 Rocinha Futsal
Breno de Oliveira, Fagner Souza, Gabriel Souza (2), Gustavo Maia (3), Lucas Almeida, Lucas Costa e Paulo Ricardo (2)

Sub-13: Vasco da Gama 9 x 0 Rocinha Futsal
Juan Batata (3), Matheus Gabriel, Pedro Loyola (2), Sidnei Costa e Vinícius Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco