Infantil: Vasco empata com Urubu e termina 1ª fase do Metropolitano Sub-14 como líder

Segunda-feira, 16/11/2015 - 08:28
comentário(s)

O Vasco da Gama encerrou na manhã deste domingo (15/11), no Estádio De Los Larios, em Xerém, sua participação na primeira fase do Campeonato Metropolitano sub-14. Melhor equipe da competição, o Gigante da Colina encarou o Flamengo e não conseguiu conquistar o resultado positivo.

Apesar de ter criado inúmeras chances, o time infantil não conseguiu balançar as redes e viu o clássico contra o rubro-negro terminar empatado em 0 a 0. O resultado, porém, pode ser comemorado pelo clube de São Januário, que confirmou a primeira colocação do Grupo A com a igualdade no placar.

O JOGO

Os momentos iniciais do clássico foram de total domínio vascaíno. Com ultrapassagens e toques rápidos, o cruzmaltino envolveu o rubro-negro até os 15 minutos. A primeira finalização, porém, veio apenas aos 20 minutos. Na oportunidade, Roger foi lançado na ponta esquerda, dominou no peito e chutou para fora. Recuado e apostando nos contra-ataques, o Flamengo arrematou um minuto depois, da entrada da grande área, para boa defesa de João Victor.

Aos 31, outra boa investida do Gigante da Colina. Gabriel Pec escapou pela ponta direita e executou um lindo lançamento para Roger Ribeiro. O camisa 10 se livrou da marcação, mas acabou cabeceando por cima da meta. Na volta do segundo tempo, o Vasco adotou a mesma postura ofensiva e quase foi premiado. Logo aos cinco minutos, Bruno Gomes fez grande jogada individual e deixou Gabriel Pec em boas condições para marcar. A finalização, entretando, foi para fora.

O clube do Gávea respondeu alguns instantes depois, mas apenas aos 25 minutos conseguiu balançar as redes. Após cruzamento oriundo da ponta direita, uma forte cabeçada venceu o arqueiro cruzmaltino. Para a felicidade dos torcedores presentes, porém, o gol do rival foi anulado pela arbitragem, que assinalou de maneira correta um impedimento. O Flamengo desperdiçou mais duas grandes oportunidades. Com grandes defesas, João Victor evitou os tentos adversários.

Nos derradeiros momentos do clássico, o Vasco quase marcou o gol de sua vitória. Em rápida jogada de contra-ataque, Victor Hugo lançou Roger Ribeiro e o viu fazer um cruzamento rasteiro após se livrar da marcação. A bola foi na direção de Douglas Patrick, mas ele não conseguiu alcançar. Sem ângulo, o jovem rolou para Gustavo Ananias, que mandou à esquerda da meta rubro-negra.

Escalação do Vasco: João Victor, Pedro Simas (Yuri de Souza), Pedro Policarpo (Gustavo Ananias), Marcelo Germano e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Vitor Lariú (Marcelo Augusto), Victor Hugo, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Lucas Miiler); Roger Ribeiro e Carlos Eduardo (Douglas Patrick). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco