Futebol 7: Herói da classificação vascaína, Helcinho projeta semifinal da Superliga contra o Urubu

Quarta-feira, 11/11/2015 - 10:38
comentário(s)

Conhecido pela versatilidade, atuando tanto no ataque quanto na defesa, Helcinho, jogando como pivô, marcou o terceiro gol do Vasco contra a Cabofriense, nos minutos finais das quartas de final da Superliga Fut7 – o atual Campeonato Brasileiro da modalidade -, ajudando a equipe a se classificar para a semifinal da competição nacional

Vencendo a partida por 3 a 2, o Vasco da Gama avançou para a semifinal, na qual enfrentará o Flamengo no dia 19 de dezembro, em partidas que ocorrem no Rio de Janeiro. Sobre o confronto com a Cabofriense nas quartas de final, Helcinho fez questão de exaltar a qualidade do adversário, colocando-o entre os grandes times de todo o Brasil – sendo o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca e fazendo grande campanha por toda a temporada.

- Então, eu já esperava que o jogo fosse disputado do jeito que foi, até porque a Cabofriense é uma das principais equipes do Brasil, não só do Rio de Janeiro, pelo que vem demonstrando no Carioca, na Copa Rio e no próprio Brasileiro. Eles têm muita qualidade, tem posicionamento tático muito bom e souberam aproveitar os momentos que tiveram, assim como nós também. E foi o detalhe que acabou decidindo o jogo, um bom posicionamento no final do jogo, que acabei acertando uma letra. Méritos do Zé Renato e de quem criou a jogada inteira. Eu só estava no momento certo e na posição certa – afirmou.

O Vasco da Gama fará a sua terceira partida contra o Flamengo nas semifinais da Superliga, tendo empatado a primeira e vencido nos shoot-outs na Copa dos Campeões, e empatado em 0 a 0 o jogo do primeiro turno do Campeonato Carioca. Sobre o duelo contra o rival, Helcinho fez questão de destacar o equilíbrio do duelo e admitiu que o confronto será decidido em detalhes.

- Contra o Flamengo é sempre aquele jogo especial, de muita concentração. A gente já teve dois jogos de 0 a 0. É uma equipe que ataca muito bem, defende muito bem também, é uma equipe muito rápida. Então, a gente vai ter de se preparar bastante porque são dois times que já se conhecem, sabem das qualidades, dos defeitos, assim como nós também. É o que eu sempre falo, Flamengo e Vasco é preparação total e o detalhe é que vai resolver – finalizou.



Fonte: Jornal F7