Show dos Rolling Stones pode tirar Vasco x Urubu do Maracanã no Estadual 2016

Sábado, 07/11/2015 - 22:21
comentário(s)

Promete ser dura a vida do Campeonato Estadual de 2016. Como se não bastasse o conflito político e a ameaça de times reservas de Flamengo e Fluminense, a crise de estádios ganhou mais um capítulo.

O Maracanã só estará disponível até o dia 1º de março, de acordo com a informação passada ao estádio pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Sorteada em agosto, a tabela do Estadual terá dois clássicos no período em que, em tese, o estádio estaria disponível. No entanto, ambos vão coincidir com o show da banda britânica Rolling Stones.

A tabela prevê um Flamengo x Fluminense para o fim de semana de 20 e 21 de fevereiro: o show será no sábado, dia 20. E haverá um Flamengo x Vasco no fim de semana de 13 e 14 de fevereiro, datas do início da montagem do evento. O calendário de jogos foi divulgado sem estabelecer os locais das partidas.

A partir de março, o Rio ficará oito meses sem seu principal palco no ano que vem, por causa dos Jogos Olímpicos. A Federação ainda não procurou o estádio para dialogar sobre o Carioca. Sinal das incertezas em torno do grau de interesse do público pela competição. Se houver entendimento entre os clubes, as datas podem ser alteradas.



Fonte: Blog do Mansur - O Globo Online