Mirim: Vasco empata com o Urubu e avança invicto no Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 16/11/2015 - 01:17
comentário(s)

Após dez vitórias em dez jogos, o Vasco enfrentou o Flamengo pela última rodada do Campeonato Metropolitano. O confronto foi realizado na manhã deste domingo (15/11), no Estádio De Los Larios, em Xerém, e terminou empatado em 1 a 1. O resultado garantiu a invencibilidade cruzmaltina na competição, se classificando em segundo lugar na chave.

A partida teve tons dramáticos. Perdendo desde o primeiro minuto de jogo, o Gigante da Colina conseguiu o empate no último lance da partida, em cobrança de pênalti. Antes, ainda na primeira etapa, o Almirante já havia desperdiçado uma penalidade. O autor do gol foi Matheus Lima, jogador importante do elenco, que retornou depois de um período de lesão.

O JOGO

O começo foi ruim para o clube de São Januário. O tento do adversário saiu logo no lance inicial da partida, antes de completar o primeiro minuto. FLAMENGO 1 x 0. Pressionado a empatar, o cruzmaltino trabalhava em busca de encaixar uma jogada ofensiva para deixar igual o marcador. Aos 25 minutos, João Vicente tentou um drible no defensor e foi derrubado na área. João Vitor bateu o pênalti à meia altura e facilitou a vida do goleiro adversário, que impediu o gol.

Na segunda etapa, aos três minutos, uma jogada que quase resultou no empate. Guilherme fez lance em velocidade pela direita e cruzou para o André Loiola completar para o gol, porém, com pouca força, permitindo o zagueiro tirar a bola quase em cima da linha, colocando-a para escanteio. Na cobrança, Lucas Caldeira completou de voleio e o goleiro defendeu. O Vasco voltou a pressionar aos nove, em bela batida de falta de Marlon. A bola foi por cima do gol, passando perto do ângulo esquerdo. No minuto seguinte, resposta rubro-negra. O atacante adversário chutou, o arqueiro vascaíno defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Aos 12, outro lance parecido, em que o camisa 1 da Colina espalmou, mandando para a linha de fundo.

Marlon tentava levar perigo e, aos 14, bateu colocado, por cima do travessão. O capitão João Victor, mesmo sentindo dores no ombro, teve sua última aparição em campo antes de ser substituído. O atleta cruzou para Marlon na área, que deixou a bola escapar e o goleiro interceptou a jogada. O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo e depois deu mais um. Neste último minuto, André Loiola recebeu na grande área e foi derrubado pelo defensor rival. Matheus Lima cobrou com perfeição no canto direito, colocando a bola de um lado e o goleiro do outro. VASCO 1 x 1.

Escalação do Vasco: Ícaro (Lucas Sabino), Pedro Hobs (Thiago Vinícius), Gabriel Estrella (Halls), Yulle e Riquelme (Natan); Lucas Caldeira, João Victor Souza (Matheus Lima), João Vicente (Gustavo Ferreira), Marlon dos Santos (Edvélton) e Guilherme (Talles Magno); Gabriel Borsatto (André Loiola). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco