Feminino: Vasco fecha 1ª fase do Estadual Sub-17 com goleada sobre o Karanba: 8 a 0

Segunda-feira, 23/11/2015 - 02:27
comentário(s)

A equipe feminina sub-17 do Vasco da Gama esteve em campo na tarde do último sábado (21/11) para fechar sua participação na fase de classificação do Carioca. Líder absoluto na competição, o Gigante goleou o Karanba por 8 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Lais Veloso (2), Cindy Valim (2), Ronaldinha (2), Thayane e Andressa.

Invictas no torneio, com cinco vitórias em seis jogos, as Meninas da Colina voltam aos gramados no próximo dia 28 de novembro, sábado, para disputar com o Barcelona (RJ) a grande decisão do Campeonato Estadual. O local e o horário da partida ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

O JOGO

As vascaínas tomaram a iniciativa desde o primeiro minuto da partida. Com uma marcação forte e total domínio da posse de bola, a equipe de São Januário criou inúmeras oportunidades, mas só conseguiu inaugurar o placar após a parada técnica, com Laís Veloso. A atacante acertou um belo chute de longa distância. Pouco tempo depois, Ronaldinha marcou o segundo.

Os gols seguiram acontecendo. O terceiro foi marcado por Cindy Valim, em bela jogada individual. Ainda na etapa inicial, Ronaldinha e Andressa Cunha balançaram as redes para o Gigante de São Januário. A primeira aproveitou um vacilo da goleira, enquanto a segunda através de um excelente chute de fora da área.

O Vasco manteve o ritmo e a superioridade. Logo no começo da etapa final, Thayane sofreu pênalti e cobrou com perfeição, aumentando assim a goleada. Na sequência, com um belo toque de cobertura, Cindy anotou o tento mais bonito do jogo. Laís Veloso fechou o placar, que poderia ter sido maior se a trave não tivesse impedido os gols de Ronaldinha e Angelina.

Escalação do Vasco: Jeniffer, Andressa (Carol Lage), Juliana (Cristiellen), Kelly e Cindy (Laryssa); Thayla, Angelina, Lais Veloso, Carolzinha (Thayane), Rayane (Laina) e Ronaldinha. Treinador: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco