Infantil: Vasco vence Fluminense por 2 a 0 na 1ª partida da decisão do Estadual

Domingo, 22/11/2015 - 11:48
comentário(s)

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 na manhã deste domingo (22/11), em São Januário, pela primeira partida da decisão do Campeonato Estadual Sub-15. João Pedro e Miranda fizeram os gols.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Com atuação impecável, Sub-15 supera o Fluminense em São Januário

O primeiro jogo da grande final do Carioca sub-15 foi vitorioso para o Vasco da Gama! Neste domingo (22/11), em São Januário, o Gigante da Colina derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 0 e tirou a vantagem de dois empates que a equipe tricolor tinha antes da bola rolar. Os gols foram marcados por João Pedro e Miranda. Destaque do confronto, o goleiro Lucão garantiu que a bola não entrasse na meta cruzmaltina.

Mesmo com a ausência do atacante Paulinho, que integra a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, o cruzmaltino conseguiu ser superior durante todo o duelo, lembrando as atuações feitas na Taça Guanabara, quando foi campeão com um aproveitamento de 100%. Já a "Máquina Tricolor" parece ter dado defeito, pois não aguentou a pressão imposta pelo "Trem Bala da Colina" durante a partida.

No encontro decisivo, no Estádio das Laranjeiras, no próximo fim de semana, o Almirante pode até perder por um gol de diferença para levantar o troféu. Além de Paulinho, o zagueiro Miranda e o goleiro Lucão desfalcam o Vasco no segundo jogo da final. Os jovens estarão presentes no grupo da Seleção Brasileira sub-15 que disputará no próximo mês de dezembro o Torneio Nike Friendlis, nos Estados Unidos.

O JOGO

A rivalidade entre os clubes tornou a final do Estadual ainda mais atrativa. Mostrando muita vontade, o clube de São Januário começou levando perigo à meta adversária. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafinha avançou pela lateral esquerda e cruzou na área. O camisa 9 Victor César conseguiu o domínio, tentou rolar para o companheiro que vinha de trás, mas a zaga acabou afastando. O time de Laranjeiras chegou com perigo aos oito minutos, em um chute forte por cima do gol. No lance seguinte, o goleiro Lucão fez sua primeira boa aparição. O meio-campista tricolor conseguiu lançar o centroavante nas costas da defesa, e o camisa 1 chegou antes para interceptar a jogada.

Os donos da casa voltaram a atacar, aos 14. Victor César tentou um "corta luz" no zagueiro, quase conseguindo completar o drible, que o colocaria frente a frente com o camisa 1 rival, porém, o defensor conseguiu desarmar o vascaíno. A jogada posterior foi do time visitante, em um chute raspando pela trave do arqueiro cruzmaltino. A resposta veio aos 25, com um cruzamento do camisa 10 Laranjeira para Victor César completar, chutando em cima do marcador. Aos 26, Sergipe achou Victor Cesar livre na área. O atacante cabeceou no contra pé do goleiro, mas o atleta tricolor tirou em cima da linha. Exímio batedor de falta, Laranjeira teve sua oportunidade aos 29, em cobrança próxima da área, pelo lado direito. O chute saiu muito forte e passou pelo lado da meta.

Na sequência, antes de completar os 30 minutos, João Pedro recebeu pelo lado direito, próximo ao bico da grande área. O jogador vascaíno cortou para a perna esquerda, tirando o defensor da jogada, e chutou com categoria. A bola sofreu um desvio no meio do caminho e encobriu o arqueiro: VASCO 1 x 0. O Fluminense tentou o empate aos 39, quando o atacante ficou cara a cara com Lucão, chutou, e o camisa 1 da Colina fez defesa fantástica, evitando o gol. Dois minutos depois, outra defesa fantástica de Lucão, em mais uma batida frontal do atleta adversário.

Na segunda etapa, o Vasco dominou o duelo e mereceu aumentar o placar. Desde o início, o Gigante chegava se mostrava ofensivo. Com um minuto, Caio mandou uma "bomba" por cima do gol do Fluminense. Aos dois, Sergipe lançou na área e Victor César cabeceou fraco, facilitando para a zaga. O segundo gol cruzmaltino foi marcado aos dez. Laranjeira cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Mateus Luís, que ajeitou para seu companheiro de defesa, e capitão da equipe, Miranda completar para o fundo das redes: VASCO 2 x 0. João Pedro encontrou Lucas Henrique na área, aos 17, e, na hora de finalizar, o defensor conseguiu afastar.

O clube da Zona Sul teve sua chance de diminuir, aos 26, entretanto, o chute de fora da área foi por cima do travessão. Depois, aos 34, mais um ataque, com um chute pelo lado do campo, que acabou indo para fora. O lance derradeiro de perigo da partida foi dos pés do vascaíno Victor César. O camisa nove foi bastante intenso no jogo e tentou deixar sua marca aos 35. Matheus Saturnino cruzou, Rafael Cortez cabeceou para Victor César, mas o atacante não pegou bem na bola e mandou pela linha de fundo.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Zé Fernando); Caio Lopes (Tedesco), Lucas Henrique (Luan Teixeira), Tonetti (Matheus Saturnino e depois Mendonça), João Laranjeira (Rafael Cortez) e João Pedro (Henrique); Victor César. Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeo



Fonte: FFERJ


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco


Sub-15: Vasco abre vantagem na briga pelo título

Na manhã deste domingo (22), no estádio São Januário, o Vasco bateu o Fluminense por 2 a 0 na primeira partida da decisão do Estadual da Série A Sub-15.

João Pedro e Miranda marcaram os gols que deram uma boa vantagem ao Gigante da Colina na disputa pelo título da competição. Para conquistar o caneco o time cruzmaltino poderá até mesmo perder por um gol de diferença na peleja de volta, que levantará o troféu. Aos tricolores, a vitória por no mínimo dois gols de diferença manterá vivo o sonho da conquista.

O jogo de volta, ainda sem data, horário e local confirmados, será realizado no próximo final de semana. Até a próxima terça-feira (24) a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro irá confirmar aonde será realizada a partida, bem como a data do confronto.

A partida – Motivados com o título do returno, o Fluminense começou melhor. Com mais posse de bola criou a primeira chance aos quatorze minutos. Victor Pantoja recebeu passe na área, dominou no peito, mas na hora de concluir foi travado pelo zagueiro Miranda. O Vasco tinha dificuldades e melhorou após o tempo técnico. Aos 21 minutos, esteve perto de marcar. Cruzamento da direita e Miranda cabeceou. Em cima da linha, Lucas Sales salvou. O gol aconteceu aos 25. João Pedro arriscou da entrada da área sem chances para o arqueiro Iago. Atrás no placar os tricolores pressionaram. Aos 30 minutos, o atacante Victor Pantoja não conseguiu o domínio e na sobra Rafael Navarro chutou sobre a zaga e a bola saiu. Oito minutos depois Rafael Resende encontrou o meia Henrique livre de marcação e ele bateu fraco para Lucão defender. Aos 40 minutos, o arqueiro cruzmaltino salvou o chute de Victor Pantoja e o que seria o empate do Flu.

Na etapa final aconteceram poucos lances de emoção. Tal qual na etapa inicial, o Vasco da Gama foi mais objetivo e aumentou a vantagem aos onze minutos. No escanteio cobrado da direita a retaguarda tricolor não cortou e o zagueiro Miranda desviou para o fundo da rede. A partir daí o Fluminense bem que tentou diminuir o prejuízo, mas não tinha forças para furar o forte bloqueio defensivo montado pelo time cruzmaltino. Em um contra-ataque, aos 39 minutos, por pouco os vascaínos não decretaram vantagem maior. Matheus entrou livre pela direita e bateu forte. Iago pegou. E ficou só nisso.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 2 x 0 FLUMINENSE

Local: Estádio São Januário

Data/Horário: 22/11/2015 – 10h

Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Auxiliares: Leonardo Moura Farias de Araujo e Diego Cesar Borges Aloe.

Cartão amarelo: Caio Lopes, Lucas Henrique e Victor Cesar (Vas). Léo Charles (Flu).

>> Vasco da Gama: Lucão, Sergipe, Miranda, Matheus Luis e Rafinha (Zé Fernando); Caio Lopes (Tedesco), Lucas Henrique (Luan), Tonetti (Matheus, depois Mendonça) e Laranjeira (Rafael Cortez); João Pedro (Henrique) e Victor Cesar. Técnico: Mário Jorge.

>> Fluminense: Iago, Léo Charles, Lucas Sales, Geovane e Renner; John, Rafael Resende e Henrique (Emanoel); Victor Pantoja (Matheus Monteiro), Rafael Navarro e Leandro (Lucas Ribeiro). Técnico: Gustavo Leal.

Fonte: Papo Esportivo