Nenê: 'Não vai ter isso de rebaixamento e muito menos antecipado'

Domingo, 22/11/2015 - 12:10
comentário(s)

O Vasco visita o Joinville neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um verdadeiro choque de desesperados. Nas duas últimas posições, os dois times brigam para escapar da situação de rebaixamento. O Joinville, que vem de derrota de 2 a 1 para o Avaí, segura a lanterna com 31 pontos, três a menos que os vascaínos, que empataram por 1 a 1 com o Corinthians na quinta-feira.

A situação é tão delicada que os dois podem terminar o fim de semana matematicamente rebaixados. A dupla depende de Figueirense e Avaí para não cair: além das respectivas vitórias, tanto Joinville quanto Vasco só podem se garantir na elite do futebol se os catarinenses forem derrotados na rodada.

Apesar da triste realidade, os vascaínos garantem que a esperança continua em alta pelos lados de São Januário.

"Não vai ter isso de rebaixamento e muito menos antecipado. Vamos ganhar do Joinville e depois vamos para cima do Santos e do Coritiba. Se ganharmos os três últimos jogos, tenho convicção que vamos conseguir afastar o rebaixamento. Ninguém aqui no Vasco desistiu da luta", avisou o técnico Jorginho.

"Nós vamos acreditar até o fim, pois sabemos que se ganharmos os jogos que nos restam e chegarmos a quarenta e três pontos dificilmente seremos rebaixados", reiterou o meia Nenê.

Disposto a dar uma sacudida no time, Jorginho deve promover mudanças no ataque. Rafael Silva e o colombiano Duvir Riascos, titulares contra o Corinthians, podem voltar para o banco de reservas. Assim, Jorge Henrique, Leandrão e Eder Luis disputam para iniciar a partida fora de casa. O zagueiro Rodrigo, expulso, cede o seu lugar a Rafael Vaz, que vai formar dupla com Luan.

Fonte: ESPN.com.br