Joinville e Vasco fazem duelo para tentar escapar da Série B

Domingo, 22/11/2015 - 11:06
comentário(s)

O clichê do jogo dos desesperados poucas vezes serviu tanto para uma partida. Com 99% e 94% de chances de queda, respectivamente, Joinville e Vasco se enfrentam pelo fio da esperança de permanecer na Série A na Arena Joinville, às 17h deste domingo. Os times buscam forças para lutar contra a queda para a Segunda Divisão. A equipe da casa, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, já fala em encerrar o Brasileiro com dignidade. Do lado vascaíno, ainda há mais confiança - a quatro pontos do Avaí, primeiro fora do Z-4. Um empate pode selar o destino dos dois.

O Joinville sabe que o rebaixamento é o caminho provável, mas tenta contrariar lógica e a matemática por ao menos uma sobrevida. O revés por 2 a 1 para o Avaí, na última quarta-feira, tido como jogo decisivo para seguir com alguma chance de evitar a queda causou desânimo. Porém, o técnico PC Gusmão tratou de mudar o clima, chacoalhar o grupo e apontar que, ainda que a possibilidade seja mínima, o conjunto tricolor precisa lutar por ela. Vencer o Vasco, portanto, é fundamental.

Com discurso confiante ainda, o Vasco vai para Joinville sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória. Em caso de empate e com resultados positivos de Avaí e Figueirense, os vascaínos podem amargar a segunda queda para a Série B no mesmo cenário - em 2013, contra o Atlético-PR, o Vasco perdeu por 5 a 1 e foi rebaixado na Arena Joinville.

Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho, também de São Paulo, e José Javel Silveira, do Rio Grande do Sul. A TV Globo transmite para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, SE, PE (Petrolina), PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF. O Premiere exibe para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.

Fonte: GloboEsporte.com