Vasco promove integração entre o futebol profissional e as categorias de base; Doriva comenta

Segunda-feira, 16/03/2015 - 17:41
comentário(s)

Dando continuidade ao processo de integração da base, o Vasco promoveu na última sexta-feira (1303), no Estádio de São Januário, um jogo-treino entre suas equipes profissional e juvenil. O duelo terminou com vitória do time principal por 4 a 1, porém o saldo foi bastante positivo para o sub-17.

Além de terem a oportunidade de duelar contra atletas mais velhos e que se destacam no cenário nacional, caso de Dagoberto, os garotos foram observados de perto e receberam dicas da comissão técnica da equipe de cima, hoje liderada pelo ex-jogador Doriva. Ao lado de Rodney Gonçalves, comandante do sub-20, o técnico acompanhou a movimentação e elogiou os meninos após a atividade.

- É importante essa integração, até para a gente ter um campo maior de observação. Sempre que tivermos chance, iremos analisar as equipes sub-17 e sub-20. Eu gosto de trabalhar com jovens e a base é muito importante para o clube, a maior prova é a quantidade de garotos no time profissional. Precisamos ter um olhar bem atento para os nossos futuros jogadores - afirmou Doriva, que conversou bastante com Álvaro Miranda, manager das categorias de base.

Para o técnico da categoria, Marcus Alexandre, o resultado era o que menos importava. De volta ao clube após seis anos, o profissional exaltou o desempenho de seus comandados e afirmou que o jogo-treino não serviu apenas para ajustar o time para a temporada, mas para ajudar na construção do futuro vascaíno.

- O resultado não importava muito. O objetivo era observar a atitude e a postura dos garotos em campo. Gostei do que vi. Essa integração é muito importante, pois nossa meta é formar para o profissional. Portanto, nada melhor do que promover jogos como esse. O Doriva é um treinador muito acessível. Essa aproximação é fundamental para que a base forneça atletas que se encaixem nas necessidades do time de cima - disse Marcus.

Formado por jovens nascidos nos anos de 1998 e 1999, o sub-17 fará sua estreia em 2015 no próximo sábado (21). No Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), o Gigante da Colina duelará com o Boa Esporte (MG), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 28, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco