Emprestado pelo Vasco, Guilherme Costa fala sobre ida para o Bragantino

Segunda-feira, 16/03/2015 - 18:34
comentário(s)

O meia Guilherme Costa, emprestado pelo Vasco, começou a treinar no Bragantino nesta segunda-feira. Com 20 anos, o meia chega para disputar a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. No Paulistão, onde o Massa Bruta está no último lugar do Grupo 4, Guilherme não poderá atuar já que o prazo de inscrição está encerrado.

No Braga, o jogador reencontra dois companheiros de Vasco: o atacante Erick Luis, titular, e o lateral-direito Bruno Ferreira, reserva. Também vai encontrar outro ex-companheiro. O volante Muralha, do Flamengo, também já jogou com Guilherme Costa.

- Sou muito amigo dos dois (Erick e Bruno Ferreira). Inclusive, foram eles que me apoiaram para vir ao Bragantino. Me incentivaram muito. Também sou amigo do Muralha. Jogamos juntos aqui no Vasco (onde Muralha começou a atuar nas categorias de base). Acredito que a adaptação vai ser mais fácil por isso - disse o atleta, por telefone.

Promessa das categorias de base Guilherme perdeu espaço devido ao grande elenco montado pelo Vasco para a disputa do Carioca. O clube tem cerca de 40 atletas e, além de Guilherme, deve emprestar mais jogadores que vieram da base e não devem ser aproveitados pelo técnico Doriva. Mesmo sem estar participando de jogos, o meia diz estar em forma e à disposição de Márcio Araújo já para esta quarta-feira, estreia do Braga na Copa do Brasil, contra o Lajeadense, no Rio Grande do Sul, às 19h30.

- Minha expectativa é muito grande. Estava em atividade, mesmo não indo para os jogos. Se depender de mim, estou pronto já para esta quarta-feira. Sou um meia com bom passe, bom chute fora da área e tenho uma bola parada muito forte. Jogo de ponta também, caso precise. Nessa tática mais moderna, técnicos exigem que os meias voltem mais. Estou pronto - afirmou.

Pelo pouco tempo de adaptação, no entanto, Guilherme só deve estar à disposição para o jogo da volta, em 16 de abril, no Nabizão. O Bragantino sofre com a falta de um meia criativo. No início do ano, chegou inclusive a improvisar Muralha no setor. O único jogador com estas características no Paulistão é Caio. Para a Copa do Brasil, Lucas Chiaretti, outro jogador que não inscrito a tempo no Estadual, deve ser o responsável pela armação de jogadas.

Fonte: GloboEsporte.com