Doriva revela intenção de preservar Marcinho, que não ficou nem no banco

Domingo, 15/03/2015 - 21:08
comentário(s)

Até a contratação de Dagoberto, sem dúvida a chegada de Marcinho era a mais badalada pela nova diretoria do Vasco. Jogador com boas passagens por Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo, ele veio para ser a liderança técnica de um time em reformulação. Nas palavras do presidente Eurico Miranda, a "referência" dessa equipe do técnico Doriva. Após um bom início, porém, Marcinho caiu de produção. Em São Januário, conviveu com vaias nas últimas partidas até perder a vaga no time titular e até no banco de reservas.

Na goleada de 5 a 1 em cima do Nova Iguaçu - vitória que garantiu a terceira rodada consecutiva de liderança para o Vasco -, o meia-atacante, que ganhou a camisa 10 assim que chegou, não ficou sequer no banco de reservas. O treinador do Vasco não precisou inventar qualquer desculpa para esconder o motivo: ele quis mesmo preservá-lo para recuperar um dos jogadores mais importantes do seu elenco.

- Opção foi de protegê-lo. Vem sendo desgastante para o Marcinho esses últimos jogos, sendo muito cobrado aqui. Mas ele continua prestigiado e tenho certeza que vai dar a volta por cima - disse o treinador do Vasco.

Marcinho fez 11 jogos até agora com a camisa do Vasco - dois deles no torneio de Manaus. Nas duas primeiras partidas do estadual fez gols e parecia iniciar uma parceria de sucesso com Bernardo, que estava no banco nesta partida de domingo. O departamento de futebol do Vasco prepara um trabalho especial para deixar Marcinho melhor fisicamente o quanto antes. Um dos poucos jogadores com salário na faixa dos R$ 100 mil neste elenco e uma aposta pessoal do presidente Eurico Miranda, Marcinho, como disse Doriva, segue "prestigiado" em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com