Doriva pôs Dagoberto no lugar de Marcinho no treino deste sábado em São Januário

Sábado, 14/03/2015 - 12:45
comentário(s)

Depois de apenas um treino coletivo desde que chegou ao Vasco, Dagoberto será titular contra o Nova Iguaçu. O técnico Doriva surpreendeu no treino desta manhã, véspera da partida das 16h deste domingo em São Januário, e tirou Marcinho da equipe para promover a estreia do reforço mais badalado do ano. No planejamento original do departamento de futebol, o atacante Dagoberto iniciaria a partida entre os reservas e jogaria no máximo 45 minutos de partida.

Anunciado como "referência técnica" da equipe pelo presidente vascaíno Eurico Miranda, Marcinho vinha rendendo abaixo dos primeiros jogos e foi vaiado nas últimas partidas em São Januário. No mesmo posicionamento do agora ex-camisa 10 - o Vasco usa numeração fixa - treinou Jhon Cley, que foi muito elogiado pelo treinador na vitória sobre o Resende por 1 a 0.

No treino deste sábado, Marcinho ficou com outros reservas em atividade no campo reduzido. Doriva escalou Anderson Salles, ao invés de Douglas Silva, no lugar de Rodrigo e Christiano na lateral esquerda, com o antigo titular retomando o posto. Lorran não apareceu no gramado.

Com Dagoberto de titular no primeiro jogo, Doriva repete o procedimento que teve com Gilberto. O atacante, assim que foi regularizado, também entrou de cara no time vascaíno, barrando Thalles. Doriva treinou a equipe durante cerca de 40 minutos em atividade tática com Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley e Dagoberto; Gilberto.

Citando o posicionamento do time adversário, o treinador pedia toques rápidos e que os jogadores procurassem acionar Dagoberto na frente. Na segunda parte do treino, Doriva treinou bolas paradas, revezando Dagoberto e Jhon Cley nas cobranças para a área. O novo titular vascaíno também treinou pênaltis ao lado de Gilberto.



Fonte: GloboEsporte.com