Doriva faz rodízio no banco e pode dar chance a Mosquito e Índio

Domingo, 15/03/2015 - 09:33
comentário(s)

Mais de quatro anos depois de despontarem como promessas do clube no título do Campeonato Sul-Americano de 2011 pela seleção sub-15, Thiago Mosquito e Matheus Índio reavivam as esperanças lado a lado no Vasco. Os dois jogadores foram relacionados para a concentração e devem aparecer no banco de reservas vascaíno na partida que marcar a estreia de Dagoberto, neste domingo.

O técnico Doriva tem feito rodízio de jogadores no banco, principalmente entre as opções ofensivas, e pode contar com até cinco pratas da casa entre os sete relacionados para o banco de reservas. Isto porque o goleiro Jordi, garantido, e os atacantes Yago e Thalles também estão na lista. Um jogador entre os que foram para a concentração ainda deve ser cortado. Mosquito, por exemplo, concentrou na última partida, mas não foi para o banco no jogo contra o Resende.

Depois de tanta espera e tanto imbróglio jurídico, o garoto Matheus Índio, de 19 anos, vive a expectativa de aparecer no banco pela primeira vez como jogador profissional pelo Vasco. Meia canhoto, de estilo técnico, ele recebeu elogios do técnico vascaíno, que quer vê-lo em ação.

- Índio foi formado pelo Vasco, saiu e voltou. É um jogador muito talentoso, um menino com potencial. Aumenta meu leque de opções - disse o treinador, durante a semana.

Com a concorrência do amigo Thalles por uma vaga no banco, Mosquito participou do segundo tempo do jogo-treino e, assim como Índio, também tem pouco tempo para mostrar serviço. Os dois têm contrato assinado com o clube apenas até o fim do estadual.

- Ao mesmo tempo em que estou tranquilo, claro que fico ansioso. O Vasco vem fazendo uma ótima campanha e não vejo a hora de ir para dentro do campo. Mas sei que o Doriva vai saber a melhor hora para isso acontecer. Ele é um cara muito calmo, sabe como lidar e se comunicar com os jogadores - elogiou o atacante vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com