Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 5 x 1 Nova Iguaçu

Domingo, 15/03/2015 - 19:03
comentário(s)

O Vasco venceu e convenceu na tarde deste domingo em São Januário. A goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu ainda foi coroada com um gol do estreante Dagoberto, que teve uma boa atuação, mesmo sentindo a falta de ritmo de jogo. Esses ingredientes animaram o técnico Doriva, que elogiou bastante o novo reforço vascaíno.

- Como disse anteriormente, é um jogador diferenciado, de muita qualidade. Só olhar para história, iria agregar. Ele fez um grande jogo - disse o treinador.

Sem atuar desde dezembro do ano passado, Dagoberto sentiu o ritmo de jogo e o calor em São Januário. Doriva ainda espera que o atacante possa melhorar a medida que evoluir na questão física.

- Falta muita coisa física, vai fazer um up grade na performance, mas foi bem. Fez gol, nos ajudou, aumentou a qualidade. Ele tem lastro de grande de atuações, isso faz diferença. Estamos muito felizes pela primeira contribuição dele.

Com a substituição de Gilberto no segundo tempo, para evitar que o atacante recebesse o terceiro cartão amarelo e desfalcasse o Vasco no clássico contra o Flamengo, Dagoberto foi obrigado a atuar os 90 minutos do jogo. Doriva revelou que pediu para que o atacante não se movimentasse muito, para evitar uma lesão.

- Pedi para ele ficar paradinho ali. A gente sabe que jogador tem o ímpeto, quando a bola aproxima a gente faz a movimentação. Puxei o Thales para esquerda, pedi para ele (Dagoberto) ficar parado para não correr risco de lesão - explicou.

Confira entrevista de Doriva na íntegra:

Atuação de Dagoberto

Como disse anteriormente, Dagoberto é um jogador diferenciado, que já mostrou muita qualidade. É só olhar para a história dele para saber que iria agregar. Fez um grande jogo, mas falta muita coisa ainda no aspecto físico, que quando estiver melhor vai dar um up grade na sua performance. Mas foi bem, fez gol, nos ajudou e aumentou a qualidade. Estamos muito felizes com primeira contribuição dele.

Cãibras de Dagoberto

Tivemos que fazer alterações por conta dos cartões e corremos certo risco de deixa-lo dentro de campo. Mas nós o pouparmos o máximo possível, mesmo em campo. Ele teve cãibras na metade do segundo tempo e poderíamos ter esperado uma alteração para guardar para ele, mas ficamos receosos de termos um desfalque por cartão (saíram Luan e Serginho, os dois pendurados). Mas conseguimos poupá-lo dentro de campo para estar 100% para o próximo jogo.

Goleada e bom aproveitamento de chances

O time jogou muito bem, conseguiu fazer gols que não estava conseguindo fazer em outros jogos. Hoje (eles) aconteceram e foi importante para pegar confiança em momento importante pelo jogo que temos pela frente. Mas ainda vamos decidir com calma para ver a melhor equipe. No segundo tempo, administramos a vantagem até para não correr risco de perder jogadores importantes para o clássico.

Vantagem para o clássico contra o Fla

Temos que manter nosso foco, nosso objetivo era chegar na liderança e atingimos esse objetivo com essa pontuação. Clássico é um um jogo atípico e vamos chegar mais motivados ainda.

Tirar Dagoberto e ficar com menos um

Poderia ser alternativa para não correr risco algum. Mas pedi para ele ficar paradinho ali na frente. A gente sabe que jogador tem o ímpeto, de quando a bola se aproxima fazer a movimentação, mas puxei o Thalles para a esquerda e pedi para ele ficar parado ali na frente para não correr risco de lesão.

Gestos antes de gol de Dagoberto

Tem uma situação que utilizamos durante os jogos que são os laterais cobrarem com as mãos a bola para a área. Falei para ele fazer a volta e ir para a área. Ele entendeu e foi, felizmente a bola sobrou para ele, que fez o gol.

Marcinho fora do banco

Foi uma opção nossa para protegê-lo. Vem sendo desgastante para ele esses últimos jogos, sendo muito cobra. Mas ele continua prestigiado e vai dar a volta por cima.

Jhon Cley

É um jogador talentoso, muito forte e com qualidade técnica refinada. Fez um ótimo primeiro tempo. Mas também ainda não estar com o ritmo adequado, sentiu um pouco de cansaço no fim, sentiu cãibras também. Mas tem evoluído bastante e essa sequência é importante para ele.

Fase de Martín Silva e terceiro gol sofrido

Martín está muito bem e nos transmite uma segurança muito grande. Não queríamos tomar gol, fomos bem na parte defensiva, mas um momento em que relaxamos um pouco, num cochilo, acabamos sofrendo o gol. Ninguém gosta de tomar gol, mas queremos manter nosso sistema defensivo o máximo sem sofrer gol, que aí pelo menos com um empate saímos de campo.

Fonte: GloboEsporte.com