Ercolino: 'Vai começar tudo da estaca zero de novo'

Terça-feira, 02/09/2014 - 15:28
comentário(s)

Enderson Moreira não será mais o técnico do Vasco. O ex-técnico do Grêmio, que chegou da Alemanha na madrugada desta terça-feira, queria um tempo maior de contrato, e a negociação empacou. Com isso, o clube segue em busca de um substituto para Adilson Batista, que deixou o comando cruz-maltino após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Avaí, em São Januário, pela Série B do Brasileirão

- Ele (Enderson) não vem mais. Vai começar tudo da estaca zero de novo - lamentou Ercolino de Luca, vice-presidente de futebol.

As bases salariais já estavam acertadas. Pela manhã, embora cauteloso, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, falava em "quase acerto". O treinador receberia cerca de R$ 230 mil mensais até dezembro. Mas, com outras propostas na manga, o técnico pediu mais tempo de vínculo - até o fim de 2015 -, o que desagradou a diretoria vascaína. Caetano mostrou-se bastante incomodado com o desfecho.

- A alegação dele é que houve propostas de outros clubes, com prazos e números superiores. Estávamos bem avançados. Agora, que tenhamos competência para escolher um nome que venha nas condições que podemos propor. Isso nos pegou de surpresa, agora vamos trabalhar. Talvez por conta disso (a pressa), ele tenha barganhado e escolhido outra proposta - disse um contrariado Rodrigo Caetano.

Sob comando do técnico interino Jorge Luiz, o Vasco decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, na Arena das Dunas, em Natal. No jogo de ida, em São Januário, os times ficaram no empate por 1 a 1.

Fonte: GloboEsporte.com