Greve adia julgamento de Ercolino no TJD; FFERJ pede para participar de julgamento do recurso da final do Estadual

Quarta-feira, 21/05/2014 - 15:53
comentário(s)

Na mesma semana em que adiou, sob alegação de compromissos profissionais do auditor relator Marcelo Jucá, vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, o julgamento da final do Campeonato Carioca 2014 entre Vasco e Flamengo, o tribunal cancelou a pauta desta quarta-feira. O presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, justificou o adiamento dos julgamentos desta noite por causa da greve da Polícia Civil no Rio de Janeiro. Com isso, o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, só vai ser julgado na 3ª Comissão Disciplinar Regional na próxima quarta-feira, dia 28.

O dirigente do Vasco criticou duramente a arbitragem e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) após o empate por 1 a 1 da final do estadual. Um gol em impedimento de Márcio Araújo deu o título ao Flamengo no final do jogo. O erro da arbitragem revoltou a diretoria vascaína, que emitiu nota de repúdio contra a Fferj e adotou medidas judiciais, como o pedido de impugnação da decisão. Este caso, aliás, será julgado na segunda-feira. Isto se não houver nenhum novo adiamento.

Nessa terça-feira, o auditor relator do julgamento do recurso voluntário do Vasco pelo efeito suspensivo de anulação da final do estadual aceitou a entrada da Fferj como terceira interessada no caso. A federação carioca "tem interesse direto e legítimo na demanda, por ser a entidade organizadora da competição", escreveu Jucá em sua justificativa para permitir a participação dos advogados da Fferj no julgamento contra o Vasco na próxima semana.

Fonte: GloboEsporte.com