Infantil: Treinador e jogadores comemoram a 6ª vitória seguida no Estadual

Terça-feira, 20/05/2014 - 12:35
comentário(s)

Vencer o Boavista por 5 a 1 no último sábado (17/05) não serviu apenas para o Vasco manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca sub-15. Graças ao seu sexto triunfo seguido, o Gigante da Colina impediu a subida do Flamengo na tabela e encerrou mais uma rodada na liderança da competição. A goleada fez o clube de São Januário, que já possuía o artilheiro, também se tornar a equipe de melhor ataque do torneio.

Na visão do treinador Luiz Felipe, o cruz-maltino fez um jogo razoável diante do time de Saquarema. Segundo o comandante, o plantel infantil não mostrou um bom futebol na etapa inicial, porém subiu de rendimento no segundo tempo e chegou com facilidade aos gols. O comandante vascaíno revelou o segredo do sucesso e elogiou a atuação dos atletas, principalmente daqueles que não vinham atuando com frequência.

- Tivemos um primeiro tempo não muito bom, pois nossa equipe não conseguiu encaixar a marcação. Conseguimos corrigir no intervalo. Sabíamos que quando o nosso jogo entrasse, conseguiríamos converter as chances criadas em gol. Felizmente o segundo tempo foi melhor e a gente conseguiu conquistar um placar bom. A união é a força desse grupo infantil. Estamos colocando em campo os atletas no momento certo. A competição é longa e sabemos que iremos precisar de todos os atletas - afirmou o técnico.

No Vasco desde setembro do ano passado, o meia-atacante Matheus Martins entrou no início do segundo tempo e não decepcionou. O garoto de Valença (RJ), que se destaca pelos dribles, marcou o último gol do Gigante da Colina na partida. Ao comemorar o feito, o jovem se ajoelho no gramado e foi às lágrimas. O resultado obtido foi festejado pela promessa cruz-maltina.

- Eu acho que a equipe se saiu bem. Trabalhamos para isso. O professor pediu para a gente entrar ligado. Graças a Deus consegui ir bem. Tive algumas chances, mas só final fui abençoado com um gol. Estou muito feliz - declarou Matheus, que já chegou a jogar no Grêmio (RS).

No próximo final de semana, em Itaguaí, o sub-15 vascaíno enfrentará o Madureira pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Vasco precisa superar o tricolor suburbano para seguir no topo da tabela de classificação. Para conquistar os três pontos e se manter na frente dos rivais, o clube da Colina contará com o talento do atacante Luiz Gabriel. O jogador, que também balançou as redes, analisou a atuação do Gigante de São Januário contra o Boavista.

- Foi emoção muito grande fazer mais um gol e ajudar o time. Espero continuar indo bem no campeonato. Conquistamos uma vitória importante. Nosso time se fechou e fez um bom segundo tempo. Agora iremos trabalhar para ganhar do Madureira no próximo final de semana - disse Luiz Gabriel.

Fonte: Site oficial do Vasco