Adílson se anima com reforços e volta de lesionados para a sequência da temporada

Quarta-feira, 21/05/2014 - 15:21
comentário(s)

mpate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêia, na noite de terça-feira, não estava nos planos do Vasco, tanto que afastou o time da zona de classificação para a elite do futebol nacional. Hoje o Cruz-Maltino aparece na sétima posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados. Apesar disso, o técnico Adilson Batista ainda encontrou motivos para comemorar, pois aos poucos vem conseguindo recuperar boa parte do elenco, que vinha sofrendo com lesões.

Diante do time maranhense, o volante Pedro Ken atuou os noventa minutos e, mesmo demonstrando cansaço na parte final do jogo, deixou visível estar recuperado da lesão na coxa esquerda. Com problema no mesmo lugar desde as finais do Campeonato Carioca, o atacante Edmilson entrou no decorrer da partida e tem condições de iniciar entre os titulares no duelo do próximo sábado, contra o Joinville.

"As pessoas precisam entender que não foi um problema isolado. Perdemos muitos atletas por lesão. Foi o Pedro Ken, o Edmilson, o Guiñazu, o Everton Costa. Tem ainda o Thalles e o Danilo, enfim, tenho confiança de que aos poucos a nossa equipe vai apresentar o padrão de jogo que nos permitiu chegar à final do Campeonato Carioca", afirma Adilson.Dos jogadores citados por Adilson, o volante Danilo não joga mais pelo clube por ter seus direitos federativos vendidos a um grupo de empresários que deve colocá-lo no Braga, de Portugal. Ele se apresenta a seu novo clube apenas depois da Copa do Mundo, mas não deve mais ser utilizado por Adilson Batista.

O atacante Thalles também só volta ao time depois do Mundial, uma vez que se encontra na França servindo a Seleção Brasileira sub-20 no Torneio de Toulon. O volante argentino Pablo Guiñazu, que se recupera de fratura no pé direito, é outro que só deve atuar depois da Copa. Já o atacante Everton Costa luta contra problemas cardíacos e não tem previsão de retorno.

Para o duelo contra o Joinville, porém, Adilson contará com o retorno do meia Douglas, poupado contra o Sampaio Corrêa. O elenco retornou ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira e foi liberado em seguida. Nesta quinta volta a treinar na parte da tarde, no CFZ.

Fonte: Terra