Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista após Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa

Quarta-feira, 21/05/2014 - 02:56
comentário(s)

A atuação do Vasco no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite da última quarta-feira, no Albertão, em Teresina, não agradou ao técnico Adilson Batista (reveja os melhores momentos no vídeo ao lado). Após ver o Cruz-Maltino se livrar da derrota no último lance da partida, o comandante disse que seu time precisa melhorar. E ainda foi além: dentro das atuações da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico avaliou a da sexta rodada como uma das piores.

- Precisamos melhorar. Nunca fui de ficar achando pretexto, como qualidade do campo, viagem, desgaste... Somos profissionais. Tem que estar preparado, precisamos nos expor um pouco mais. No dia a dia tentamos encontrar, fazer o que é importante, mas acho que, dentro da Série B, não foi um jogo que eu gostei - avisou Adilson após a partida.

Contra o Sampaio Corrêa, o Vasco contou a volta do volante Pedro Ken e do atacante Edmílson, ambos recuperados de lesões musculares na coxa esquerda. O treinador, no entanto, enfatizou pelo menos outros seis desfalques ao analisar a atuação de sua equipe e pediu calma à torcida. Mesmo com Douglas poupado, ele disse que o time não sentiu falta de uma peça de ligação.

- Não faltou um homem de ligação no meio. Temos que ter um pouco de calma. Não tivemos o Douglas, o Rodrigo, o Everton Costa, o Guiñazú, o Thalles, o Danilo. Porém, com calma, eles vão retornando. Tudo isso tem que se entender e relevar. É um processo natural - lembrou.

O empate em 1 a 1 fez o Vasco cair para a sétima posição da Série B, com oito pontos ganhos e um jogo a menos do que a maioria de seus concorrentes. A equipe volta ao Rio apenas na noite desta quarta-feira. O próximo compromisso será no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Joinville, fora de casa, pela sétima rodada.

Confira abaixo a entrevista completa do treinador após a partida.

AVALIAÇÃO DO JOGO

Iniciamos com o intuito de vencer, com os três no meio e os três na frente. Criamos algumas situações no primeiro tempo, mas demos o contra-ataque e tivemos dificuldade com o lado direito deles, que incomodou muito. Tentamos corrigir isso no segundo tempo, fizemos algumas jogadas e criamos situações no início, mas não finalizamos corretamente e o adversário fez o gol. Mudamos o meio, tirando o Felipe e colocando o Dakson para termos um meia. Ficamos um pouco expostos, eles tiveram seis ou sete contra-ataques para definir, e achamos um gol no final. O volume de jogo no primeiro tempo foi nosso, a partir do gol deles eles tiveram situações para fazer 2 a 0 e não fizeram. Precisamos rever algumas coisas para não cometer mais esse tipo de erro, acho que foi uma atuação ruim desde que cheguei ao Vasco.

TÍTULO DA SÉRIE B

O objetivo é esse. O que nós precisamos entender, avaliar e ter os devidos cuidados, é que depois do campeonato estadual nós tivemos lesões e que estamos remontando. Hoje mesmo está lá Guiñazu, tem Rodrigo, Martín, ficou Danilo, Douglas lesionado, Thalles foi para seleção, estou lançando os meninos, Pedro está voltando, Fabrício é o terceiro jogo... Tudo isso tem que ser compreendido. Sei que muitos não tem essa paciência, nós da equipe é que estamos no dia a dia que precisamos entender.

FALTA SE IMPOR NA SÉRIE B?

No jogo da Luverdense tivemos seis situações para fazer o gol no primeiro tempo e não fizemos. Hoje no primeiro tempo também nós tivemos um volume melhor, mais situações, e não conseguimos converter. Após o gol eles tiveram inúmeros contra-ataques que poderiam ter definido o jogo e nós achamos o gol no final, mas antes do gol nós tivemos duas situações com o Diego e uma com o Edmílson depois. Então nós precisamos aproveitar. Sampaio fez uma partida duríssima contra o Palmeiras recentemente, que é de Série A. Independente da série que é, futebol está muito igual e a gente precisa melhorar algumas coisas aqui

GUILHERME BITECO

É um jogador que a gente já conhece do Grêmio, joga pelo lado do campo, e claro que vai ter suas oportunidades como os demais.

EDMILSON E PEDRO KEN JÁ PODEM JOGAR 90 MINUTOS?

Quando a gente coloca, é porque no dia a dia a gente vê. Nos trabalhos eu vi uma condição física melhor (com Pedro Ken), tanto que ele suportou. A intenção era jogar 60 minutos, mas percebi que estávamos sobrecarregados em um setor, tirei o Felipe e coloquei o Dakson. Estávamos em uma situação para reverter, eles estavam ganhando o jogo. O Edmilson a gente vai conversar, analisar, e temos o trabalho na quinta e na sexta para definir.

GOLS DE ESTREANTES

A gente acompanha o trabalho deles, foram importantes. O Rafael entrou bem no jogo passado, hoje fazendo uma função que eu acho que ele tem condições de fazer. Tivemos a bola do jogo com ele, em uma roubada do Yago. Os dois entraram e tiveram competência para fazer os gols.

DIOGO SILVA FALHOU NO GOL?

Para mim é difícil, eu estou lá do outro lado, a gente não tem noção exata da situação, mas era contra-ataque novamente, coisa que foi alertado toda hora. Mandei o Diego dar uma segurada, o Douglas ter atenção. Mas nós ficamos expostos, e isso vamos ver com calma e conversar internamente.

LEMBRANÇAS DE JOINVILLE

Eu já fui outras vezes, não posso ficar com essa lembrança negativa. É um estádio muito bom, uma Arena construída recentemente, o Joinville não era o adversário naquele momento, não existe rivalidade, a cidade é bonita, o povo é acolhedor, e a torcida do Vasco com certeza vai voltar e ser bem tratada. Vamos esquecer aquele episódio.

MAIS REFORÇOS

Eu acredito que não. Precisamos é recuperar, o Thalles só volta dia 2, daqui a pouco o Danilo vai embora, e a gente tem que ir encontrando alternativas dentro do grupo e condicionando para voltar a vencer. Mas se chega alguém, se não vem, isso é interno, é com o Rodrigo Caetano.

PÚBLICO

Eu tenho pouco tempo de Vasco, mas sei da história, da força, e sabia que encontraríamos um público apaixonado, caloroso, vibrante, que iria nos apoiar. Infelizmente a gente não presenteou com uma bela vitória, mas já esperava essa torcida.

AUSÊNCIA DE DOUGLAS

É um meia das antigas, um jogador importante, diferenciado. Tem feito bons jogos, tem nos ajudado desde que chegou. Infelizmente sentiu um desconforto no último treino, véspera da viagem, e a gente resolveu, juntamente com o departamento médico, dar uma segurada e provavelmente contra o Joinville ele volte.

Fonte: GloboEsporte.com