Julgamento de Ercolino no TJD é adiado para 4 de junho

Quarta-feira, 28/05/2014 - 21:06
comentário(s)

O vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, teve seu julgamento adiado por conta da possibilidade de greve de motoristas de ônibus nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) comunicou a mudança de toda a sessão da 3ª Comissão Disciplinar Regional para o dia 4 de junho, próxima quarta-feira.

O dirigente responde em dois artigos (258 e 243-F) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o Vasco, por associação, responde ao 258-D. A procuradoria não gostou das declarações de Ercolino após o polêmico empate da decisão do Carioca de 2014 que deu o título ao Flamengo. Entre outras declarações em entrevista ao GloboEsporte.com, ele ameaçou desfiliar o Vasco da federação carioca para o próximo ano e criticou duramente a arbitragem.

O artigo 258 prevê suspensão de 15 a 180 dias para "qualquer pessoa" que não seja atleta, treinador, médico ou membro da comissão técnica que cometer "atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva". Entre os exemplos, está "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". O artigo 243-F, no qual Ercolino também foi denunciado, fala em punição a quem "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". O clube entra na letra D do artigo 258, que fala em multa de até R$ 10 mil "para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator".

Fonte: GloboEsporte.com