Ercolino leva suspensão de 90 dias e multa de R$ 5 mil por declarações após decisão do Estadual

Quinta-feira, 05/06/2014 - 17:49
comentário(s)

As declarações de insatisfação pela perda do Campeonato Carioca dadas pelo vice de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, renderam uma suspensão de 90 dias do cargo e uma multa de R$ 5 mil. O dirigente foi enquadrado no artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e condenado nesta quinta-feira por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva. Ele também foi indicado no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), mas foi absolvido. O pagamento do valor estipulado tem o prazo de dez dias para ser efetuado.

A revolta do dirigente aconteceu logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, resultado que deu o título ao rival. O gol de Márcio Araujo nos acréscimos, em posição irregular, o deixou indignado. Ele reclamou com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e foi ignorado na ocasião. A cena aconteceu na porta do vestiário cruz-maltino. Rubinho foi até lá para tentar parabenizar o presidente Roberto Dinamite, que completou 60 anos perto da final. Não o encontrou, mas deu de cara com Ercolino. E o vice de futebol foi direto ao declarar que, na sua opinião, o Vasco deveria parar de disputar o estadual daqui para frente.

- Acho que temos que parar de disputar o Carioca. Falei isso diretamente para o Rubinho após o jogo. Ele virou a cara para mim e foi embora. Agora eu pergunto: o que vamos falar para os nossos jogadores na reapresentação depois dessa final? Se é para ser roubado, melhor nem jogar - disse Ercolino em entrevista ao GloboEsporte.com na ocasião.

Fonte: GloboEsporte.com