Adilson Batista: 'Temos errado muito pouco'

Sábado, 09/08/2014 - 11:23
comentário(s)

Adilson Batista parece ter ficado convencido de que a saída de um volante para a entrada de mais um meia no time é a melhor mudança para o Vasco. O jogo com o ABC, neste sábado, será o terceiro consecutivo em que Dakson estará presente ao lado de Douglas - os anteriores foram as vitórias sobre a Ponte Preta, na partida de volta pela Copa do Brasil, e o Paraná, pela Série B. Desta vez, Lucas Crispim formará com estes a linha de três, e Kleber ficará isolado. O esquema, segundo o treinador, diminui o índice de erros da equipe

- Em quase todos os jogos, o Vasco teve maior posse de bola. Com a entrada do Dakson ao lado do Douglas, o nosso aproveitamento no índice de passes melhorou em acertos. Temos errado muito pouco. Uma coisa importante é a velocidade, chegar bem na frente e fazer a bola andar um pouco mais rápido. Isso que nós estamos mostrando no treinamento e tentando fazer na hora do jogo.

A questão de o Vasco ter a defesa menos vazada da Série B - oito gols sofridos - não anima por completo o treinador. O bom desempenho do setor deve ser destacado, mas falta o mais importante: as vitórias.

- Tem é que melhorar o número de vitórias. É o critério para subir na tabela. Colocamos o desempenho lá em cima, mas precisamos melhorar a pontuação.

Vasco e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B. Após o confronto, a delegação não retorna para o Rio. Eles viajam para Recife, onde disputaram o jogo com o Náutico, que foi adiado por causa de uma greve policial na cidade.

Fonte: GloboEsporte.com