No treino desta quinta, Adilson treinou a defesa para evitar contra-ataques

Quinta-feira, 07/08/2014 - 11:39
comentário(s)

Com mais tempo para treinar antes de enfrentar o ABC-RN, na Arena das Dunas, no próximo sábado, o técnico Adilson Batista aproveita o período de treinos para aprimorar a troca de passes e a posse de bola do time vascaíno. No treino da manhã desta quinta-feira, no Centro de Futebol Zico, o Vasco formou com a mesma equipe das atividades da semana, com Lucas Crispim ao lado de Kleber no ataque e dois meias ofensivos, além da subida constante dos laterais. Mas Adilson mostrou preocupação com os contra-ataques do time potiguar, pegando os titulares de surpresa e invertendo a posse de bola para testar o posicionamento da defesa.

Na movimentação em campo inteiro, que durou cerca de 40 minutos, o treinador pediu toque de bola, com a participação de todos os jogadores e a aproximação dos setores do time. Com Kleber mais à frente, Adilson armou o time num 4-2-3-1. Jhon Cley substituiu Fabrício, que participou do aquecimento e dos exercícios físicos, mas foi poupado da atividade com bola e foi para a musculação. O restante da equipe teve Martín, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon na defesa, Cley e Aranda na proteção da zaga, mais Douglas centralizado, Dakson mais à esquerda e Crispim bem aberto na direita, sempre passando atrás de Henrique, lateral-esquerdo reserva. Na frente, Kleber, que fez um dos gols da atividade, em passe do camisa 10. Carlos Cesar marcou o outro para os titulares.

Adilson interferiu no treino, usou a bola que tinha nas mãos para “roubar” a posse dos titulares, ligando um contra-ataque surpresa e cobrando rapidez na recomposição.

- Como vai ser o ABC? Contra-ataque, né? - disse o treinador do Vasco.

O técnico pediu aos reservas para pressionarem a saída de bola desde os zagueiros e diminuírem os espaços para os jogadores de defesa trabalharem a saída para o ataque. A equipe reserva teve Diogo Silva, o auxiliar técnico Jorge Luis improvisado - André Rocha ainda está no departamento médico -, Anderson Salles, Rafael Vaz e Henrique. Luan compôs o meio de campo com Guiñazu, que está suspenso, Guilherme Biteco e Rafael Silva abertos pelas pontas, mais Montoya e Edmilson no ataque.

Seguem fora de atividade, além do lateral-direito reserva, Pedro Ken, que se recupera de estiramento no joelho direito, Diego Renan, que ainda deve ter mais pelo menos três semanas de recuperação e Jomar.

Fonte: GloboEsprte.com