Adilson espera melhora no rendimento fora de casa para subir na tabela

Segunda-feira, 04/08/2014 - 23:28
comentário(s)

O futebol apresentado ainda é ruim, como se viu no 1 a 0 sobre o Paraná, no útimo sábado, em São Januário, mas o Vasco ao menos encaixou duas vitórias seguiads (havia derrotado a Ponte Preta pela Copa do Brasil) e agora almeja a chance de entrar no G-4 do Brasileiro da Série B. O time tem 22 pontos e está a apenas um ponto da zona de classificação para a primeira divisão de 2015, e ainda tem um jogo a mais a realizar do que os principais concorrentes.

Mesmo com as duas próximas partidas fora de casa, o técnico Adílson Batista traça planos de enfim figurar entre os primeiros da tabela. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o ABC, em Natal. O local do jogo foi mudado do Frasqueirão para a Arena das Dunas na semana passada. Depois do jogo, a delegação vascaína permanecerá no Nordeste, já que na terça-feira seguinte enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco.

Esta partida é válida pela 5ª rodada e deveria ter sido realizado em maio, mas o jogo à época foi adiado por causa de uma greve da Polícia Militar de Pernambuco.

— Acho que a tendência é melhorar. Vencemos o Paraná, a defesa se mostrou segura mais uma vez, e acredito que vamos evoluir. Estamos em 8º, mas se você olhar pelo aproveitamento, somos o 4º, justamente por causa do jogo a menos. Temos de conseguir manter um bom padrão fora de casa também — disse Adílson depois da vitória sobre o Paraná.

O Vasco teve o domingo e a segunda-feira de folga, e nesta terça-feira volta aos treinos. O treinador terá quatro dias para fazer suas escolhas em relação a três mudanças que estará obrigado a fazer no time. O lateral-esquerdo Diego Renan saiu de campo contra o Paraná depois de sentir lesão muscular. O clube ainda não informou da gravidade do problema, mas, ainda que esteja bem fisicamente, ele já havia recebido o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Marlon deve ser seu substituto.

No meio-campo, Guiñazu também recebeu o terceiro amarelo contra o Paraná e cumprirá suspensão. O paraguaio Aranda é, em teoria, o principal candidato à vaga. O terceiro desfalque é o atacante Thalles, que se apresentou nesta segunda-feira à seleção Sub-20 para disputar um torneio em Valencia, na Espanha. Ele só deverá voltar ao Vasco depois do dia 20, e deve perder quatro partidas da Série B. Lucas Crispim e Edmilson disputam seu lugar no time.

Fonte: O Globo online