Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista após Vasco 1 x 0 Paraná

Sábado, 02/08/2014 - 23:45
comentário(s)

O sofrimento encontrado pelo Vasco para derrotar o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, contrastou com a tranquilidade do técnico Adilson Batista após a partida (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Sereno, o comandante cruz-maltino elogiou a atuação de sua equipe e lamentou apenas o que chamou de "desatenção defensiva" principalmente no fim do primeiro tempo, quando o goleiro Martín Silva precisou realizar três grandes defesas para impedir o empate. Na visão de Adilson, faltou velocidade ao Vasco para decidir o jogo antes do apito final.

- O primeiro tempo seria melhor se tivéssemos velocidade. Mas a distribuição foi boa, controlamos o jogo, criamos várias situações. Tivemos desatenção na bola parada, mas o jogo estava bem controlado. Poderia ser 1 a 1? Sim. Mas também tivemos chance para decidir. Assim que eu vejo. O resultado é importante. Quando vence e convence, vemos que as coisas vão melhorar. A tendência é melhorar e é isso que temos que enaltecer. Vai engrenar, vai melhorar. Estamos no caminho certo - disse Adilson, que ainda lembrou a partida no meio de semana contra a Ponte Preta para explicar a queda de rendimento no segundo tempo.

O resultado levou o Vasco aos 22 pontos. A equipe ocupa agora a oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. O elenco vascaíno ganhou dois dias de folga após a vitória deste sábado e se reapresenta na próxima terça-feira pela manhã, no CFZ.

Confira as outras respostas de Adilson na coletiva:

Atuação

Fizemos sim um bom primeiro tempo, controlamos bem o jogo, trabalhamos organizados, criamos situações e realmente tivemos dificuldades no segundo tempo. Tentamos corrigir, o Crispim entrou bem, fazendo jogadas individuais, deu mais velocidade. O que precisamos entender é que jogamos quarta, e o adversário, não. Isso tem um peso. Poderíamos ter decidido o jogo antes, com um jogador a mais controlamos bem. Tivemos bola na trave, outras boas chances, o rival também teve suas situações de perigo, bola na trave no fim, Martín fez ótimas defesas. É compreensível, mas o jogo de quarta explica muito.

G-4

Pelo aproveitamento, nosso time seria o quarto colocado. A defesa está bem controlada, o saldo de gols é bom. Precisamos aumentar o número de vitórias. Estamos perto, temos um jogo para cumprir com o Náutico. A tendência é crescer. Essa é a nossa expectativa. Fizemos um bom jogo na quarta-feira também.

Bola parada

Marcamos errado no primeiro tempo e proporcionamos duas situações em que o Martin Silva foi bem. Tivemos também desatenção em uma cobrança rápida do Lucio Flavio que gerou outra boa defesa do Martin. Depois ainda teve a cabeçada no fim do jogo... Não vou tirar o mérito do adversário, mas tivemos desatenção também. Vamos trabalhar para melhorar.

Suspensos

A perda acontece. Estávamos com nove pendurados. Agora Guiñazu e Diego Renan levaram o terceiro amarelo. Ainda temos que esperar também a situação do Diego, ver quanto tempo ele vai ficar fora pela lesão. Vamos voltar a trabalhar na terça e preparar a equipe para o próximo compromisso.

Pênalti

Kleber bater do mesmo jeito que o pênalti contra o Santa Cruz. Ele e Douglas estão sempre treinando. Outros jogadores também treinaram em Campinas, até porque poderiamos ter disputa de pênalti contra a Ponte Preta. Mas Douglas e Kleber tem essa liberdade de decidir. Acho que foi mais mérito do goleiro do que displicência dele.

ABC e Náutico

Estamos sempre tentando vencer. Foi assim nesse mês de julho, nos amistosos... Recentemente vencemos a Ponte Preta em Campinas, ganhamos quarta, ganhamos hoje. É que olhamos a tabela e vemos o Vasco em 6º, 8º, 10º... Vocês acompanham o dia a dia, mas isso não é justificativa. Vai engrenar, vai melhorar. Estamos no caminho certo.

Satisfeito com atuação ou resultado?

O primeiro tempo seria melhor se tivéssemos velocidade. Mas a distribuição foi boa, controlamos o jogo, criamos várias situações. Tivemos desatenção na bola parada, mas o jogo estava bem controlado. Poderia ser 1 a 1? Sim. Mas também tivemos chance para decidir. Assim que eu vejo. O resultado é importante. Quando vence e convence, vemos que as coisas vão melhorar. A tendência é melhorar e é isso que temos que enaltecer.

Kleber

Me falaram que queriam fair play no lance, mas o atleta do Paraná caiu e levantou. O outro não dominou a bola. O Kleber percebeu, adiantou a bola, protegeu como ele sempre faz. Sobre a suposta agressão, não posso falar porque não vi as imagens. Não é da minha alçada. Temos pessoas competentes para tratar do assunto. A gente conversa para que ele sempre jogue futebol.

Fonte: GloboEsporte.com