Com 3 desfalques, Adílson testou esquema 4-5-1 no treino desta 3ª

Terça-feira, 05/08/2014 - 17:01
comentário(s)

O técnico Adilson Batista começou a preparar a equipe do Vasco para o confronto diante do ABC, no próximo sábado, em Natal. Depois de observar o jogo-treino dos reservas contra o Nova Iguaçu na parte da manhã no CFZ, o treinador comandou um trabalho tático a tarde em São Januário. Sem poder contar com Diego Renan e Guiñazu, suspensos, além de Thalles, que está servindo a Seleção sub-20, Adilson escalou a equipe titular com três novidades no esquema 4-5-1: Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Fabrício, Lucas Crispim, Dakson e Douglas; Kleber.

Adilson parou o trabalho diversas vezes para orientar o posicionamento dos jogadores. Até ajudou a pressionar a saída de bola da defesa em alguns momentos. Marlon entrou na vaga de Diego Renan, que além de estar suspenso também sentiu uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Paraná. Aranda ficou com a posição de Guiñazu e Lucas Crispim foi a grande surpresa: sua entrada alterou o esquema da equipe e deixou fora mais uma vez o atacante Edmílson, ainda artilheiro do Vasco na temporada 2014 com 12 gols. O camisa 7 fez um trabalho físico ao lado de Luan, Anderson Salles, Guilherme Biteco, Montoya, Jhon Cley e Rafael Vaz.

Todos esses participaram da vitória por 2 a 0 no jogo-treino contra o Nova Iguaçu, o que poderia explicar a ausência de Edmilson da equipe. Só que os três escolhidos por Adilson para entrar no time titular (Marlon, Aranda e Crispim) também foram utilizados na atividade pela manhã.

Com 22 pontos e um jogo a menos do que a maioria de seus adversários, o Vasco ocupa a 8ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o ABC, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, pela 15ª rodada da competição nacional.



Fonte: GloboEsporte.com