JUSTIÇA MANTÉM ELEIÇÕES DO VASCO PARA ESTA 4ª-FEIRA, 6 DE AGOSTO, DIZ ADVOGADO

Terça-feira, 05/08/2014 - 16:51
comentário(s)

Depois de mais um dia intenso nos bastidores, com a possibilidade inclusive do presidente Roberto Dinamite vetar os sócios de abril de 2013 de votarem no pleito, a Justiça decidiu que a eleição do Vasco está mantida para esta quarta-feira. Os sócios do clube decidem o futuro do Vasco de 9h às 22h desta quarta-feira, em São Januário. O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Camilo Ruliere determinou, em segunda instância, a manutenção da data anteriormente estipulada pela Junta Deliberativa e negou o adiamento do pleito para 11 de novembro - que era o pedido do agravo do Vasco e da chapa "Sempre Vasco".

- Saiu a decisão, teremos eleição nesta quarta-feira - disse o advogado do Vasco, Marcello Macedo.

Com a decisão, outras candidaturas analisam e podem até se retirar do pleito: o grupo de Julio Brant, da "Sempre Vasco", Nelson Rocha, da "Vira Vasco", Tadeu Correia, do "Vasco Passado a Limpo", e Eduardo Nery, do "Vasco Mais que um Gigante". O ex-presidente Eurico Miranda e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, trabalhavam pela manutenção da data das eleições para esta quarta-feira.

A decisão pode ser considerada uma derrota para o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e também para Dinamite. Olavo, que após flertar com a chapa de Monteiro decidiu apoiar Julio Brant, decidiu por retirar a data de 6 de agosto para 11 de novembro após receber requerimento do grupo "Sempre Vasco", que se baseou em ação na Justiça do candidato Nelson Rocha, da chapa "Vira Vasco". No documento, o ex-vice de finanças ganhava o direito a impugnar sócios elegíveis e eleitores. O julgamento do caso pelo presidente da Assembleia pelo Conselho Fiscal só aconteceu no dia 17 de julho, o que obrigaria reabertura dos prazos, no entendimento do corpo jurídico do clube. Os candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro, porém, combateram de imediato a mudança. Uma ação do grupo do ex-presidente rapidamente trouxe a data de volta para o dia 6 de agosto.

No entanto, na véspera da eleição, após encontro na segunda com advogados do Vasco, da chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, do "Volta Vasco! Volta Eurico", de Eurico Miranda, e da "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, o desembargador decidiu permanecer com a data originalmente marcada pela Junta Deliberativa para o dia 6 de agosto.

O Vasco ainda anexou ao processo e publicou no seu site oficial na noite de segunda-feira uma carta com a anuência de três poderes pelo adiamento das eleições. Roberto Dinamite, mais Abilio Borges, do Conselho Deliberativo, e Helio Donin, do Conselho Fiscal, assinaram carta concordando com a decisão do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, que determinou eleições para novembro. A carta é de 1º de agosto, mas só foi divulgada três dias depois. Uma das assinaturas é de Helio Donin, que foi à convenção final de Roberto Monteiro - que lutava pela manutenção das eleições para quarta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: O advogado do Vasco, Marcello Macedo, negou ter dito que haverá eleições nesta 4ª-feira. Para saber mais, clique aqui.