Vasco aguarda decisão da Justiça e Peralta diz que clube está pronto para eleição na 4ª-feira

Segunda-feira, 04/08/2014 - 13:02
comentário(s)

As idas e vindas da política do Vasco chegam ao fim hoje. O Tribunal de Justiça do Rio julga o recurso do clube e do candidato Julio Brant, pedindo mais uma vez o adiamento da eleição presidencial, prevista para quarta-feira. Se o desembargador Marco Antônio Ibrahim aceitar o agravo impetrado pelo departamento jurídico vascaíno, o pleito será no dia 11 de novembro e a data não deverá mais ser alterada.

— Vamos lá despachar logo pela manhã e esperamos que o desembargador entenda dessa forma — explicou o advogado Marcelo Macedo.

Caso o recurso seja negado, tem eleição depois de amanhã e o clube já está organizado para isso. Segundo o vice-geral, Antonio Peralta, se a eleição fosse hoje não haveria dificuldades logísticas.

— Preparamos tudo. Se a eleição acontecer, estaremos prontos — disse Peralta, que contabiliza 13.500 sócios aptos a votar na disputa entre cinco candidatos (além de Julio Brant, Eurico Miranda, Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu Correia concorrem no pleito).

O presidente da Assembleia Geral, Olávio Monteiro de Carvalho, se reúne com representantes dos candidatos tão logo a decisão da Justiça seja conhecida. Serão debatidos os aspectos de segurança e organizacionais. Haverá ainda a discussão sobre a presença de membros da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público para acompanhar a votação.

A mudança na data da eleição se deu quando o candidato Nelson Rocha pediu a impugnação do pleito e foi atendido no fim de julho, com a Assembleia Geral dando razão à alegação de que a disputa só poderia acontecer dois meses depois de conhecida a lista de elegíveis.

Eurico Miranda e Roberto Monteiro reagiram, defendendo que a data base fosse a da reunião, em 26 de maio, que determinou que a eleição seria em 6 de agosto. As duas chapas trabalham nos bastidores para impedir uma nova alteração e que haja eleição na quarta-feira.

Fonte: Extra Online