Martín Silva justifica fama de super-herói com boas atuações

Segunda-feira, 04/08/2014 - 13:36
comentário(s)

No ano passado, quando terminou em penúltimo no Campeonato Brasileiro da Série A e caiu para a segunda divisão, o Vasco tinha no gol o seu grande drama. Nenhum dos que passaram pela posição vingou. Ao contrário, cada um deles tornava-se um problema quando virava titular. Na apresentação de um dos principais reforços para a temporada 2014, o presidente Roberto Dinamite disse - com certo atraso, é verdade - que uma boa equipe começa por um bom goleiro. Estava ao lado de Martin Silva, o uruguaio que de fato arrumou a casa. Ele tem sido um dos destaques da campanha ainda titubeante do Vasco na Série B.

Quando jogava no Olímpia, do Paraguai, o goleiro ganhou dos torcedores o apelido de "super-herói". Os torcedores de lá cantava, "Martin, Martin, Super Martin" para enaltecer os feitos do uruguaio. Também pelo Vasco o goleiro tem se transformado com frequência no Super Martin para fechar o gol.

Na partida contra o Paraná, em São Januário, no último sábado, foram seis defesas difíceis que ajudaram muito o time a vencer por 1 a 0 e dar fim à sequência de empates na Segundona que incomodava. Até a sorte ajudou. No lance final do jogo, aos 45 minutos, o lateral Breno, do Paraná, subiu sozinho e acertou a trave esquerda de Martin Silva.

- O Martin fez ótimas defesas na bola parada, onde estávamos tendo alguma dificuldade. Demos algumas outras oportunidades, e ele novamente apareceu muito bem. É muito importante para nós saber que podemos contar com ele - comentou o técnico Adilson Batista.

Fonte: O Globo online